terça-feira, 27 de novembro de 2012

Devora letras!

É como a Tiz está, só quer saber de letras. No Sábado a ver os bonecos "selva sobre rodas", começa a dizer: Seeeee.... começa com um S não é mãe? E depois vem o E...?
Anda sempre com papel e lápis na mão e começou logo a escrever, as letras que ia descobrindo. Passa os dias nisto, nós vamos ajudando com alguns sons mais difíceis e ela fica toda contente de escrever com a sua mão, as palavras que descobre.
Por vezes também lhe dá para os números e para as contas, x+y=z e depois confere o resultado na máquina calculadora que o avô lhe deu e ensinou a usar,  mas sem dúvida que está mais desperta para as letras... por norma, as crianças começam assim, a querer perceber o que está escrito!
Talvez por "em casa de ferreiro, espeto de pau", nunca incentivei muito isto, acho que tudo tem o seu tempo e altura própria, mas quando a vontade parte das crianças, não lhes devemos "cortar as asas".

1 comentário:

  1. Acontece o mesmo com a Francisca. Nunca incentivamos muito, mas se ela questiona, nós vamos ajudando. E assim vai aprendendo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar