segunda-feira, 17 de setembro de 2012

As sestas e a adptação

A Matilde tem ficado bem na escola, não estranha as pessoas, come bem, mas dorme pouco. Ora dorme 30 min no colo, ora dorme no berço, mas dorme muito pouco para aquilo que precisa.
Quando a vou buscar, por norma adormece no caminho e dorme cerca de 2h, depois lancha e ainda dorme à volta de 1h/1.30h.
Isto foi o que aconteceu durante as 2 últimas semanas, foi uma espécie de adaptação...deixava-a antes das 9h e ia buscá-la antes das 13h.
A partir de amanhã vai ser a sério e vou começar a ir deixá-la por volta das 11h e buscá-la antes das 18h.
E já sei que ela não vai conseguir dormir nada de jeito, não vai dormir as sestinhas que tão bem lhe fazem e sabem...
 
Neste momento, chove lá fora, o céu está cinzento e o vento sopra forte, só faltava estar frio para ser um dia de Outono.
A Tiz está aqui na sala ao meu lado, deitada no sofá a ver um filme à sua escolha, com uma taça de pipocas, a Matilde dorme tranquila há quase 2 h.
Amanhã por esta hora, o cenário será bem diferente e eu já tenho o coração apertado outra vez...

3 comentários:

  1. O meu filho na creche também dorme pouco, em relação ao que dorme em casa. Mas felizmente adaptou-se bem. Agora com o regresso após as férias chorou um pouco durante as manhãs, mas é normal.

    Tudo a correr bem.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, nestas idades fazem muita falta, mas talvez ela se habitue. O meu sempre foi péssimo para dormir e com 12 meses só dormia uma sesta, com 6 talvez umas 2.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que ela vai-se habituar a dormir a sesta, pode ser a fase de adaptação.

    Coração de Mãe sofre...
    Beijinhos

    ResponderEliminar