sábado, 22 de setembro de 2012

A viver um inferno!

A adaptação da Tiz que correu maravilhosamente nos primeiros dias, têm vindo a descambar sucessivamente e a tornar a nossa vida num inferno.
Houve uns dias que quis ficar até mais tarde, quando o pai saísse do trabalho, apesar de eu estar em casa a parte da tarde. Quis ficar, a pensar que ficaria a brincar com as amigas, acontece que foram todos saindo mais cedo e ela foi a última... Desde então começou a ficar com mais dificuldade. Chora várias vezes ao longo do dia e uma das educadoras que é menos meiga e paciente do que a outra, repreendeu-a por estar a chorar.
Ora uma criança que está a sentir-se mal num espaço e ainda lhe ralham por estar a chorar com saudades dos pais, estão a ver o efeito que teve?!
Fomos falar com ela e apesar de ter mudado o discurso (acreditamos nós), não há maneira da Tiz querer ficar. Diz que a X. é má, e tem uma voz má, e é querida com os outros meninos e não é com ela... E por muito que não queiramos acreditar que é mesmo assim, a dor de a ver assim, a incerteza, começa a corroer-nos o corpo e a alma.
Acorda a chorar que não quer ir para a escola, quando chega à tarde, vem a chorar que não quer ir para a escola no dia seguinte.
Ontem, sexta feira, chegou a chorar que não quer ir para a escola segunda feira. Fomos jantar com um casal amigo que tem uma filha da idade dela, uma das suas melhores amigas.
Nem isso a animou, andava a brincar e de vez em quando vinha ter connosco a dizer que não quer ir para a escola...
Eles também a acharam diferente, com um semblante triste e preocupado.
À noite não quis beber o leite, hoje de manhã também não. A minha menina que sempre comeu tão bem, está sem apetite.
Eu só espero acordar depressa deste pesadelo e ter a minha menina feliz como sempre.

8 comentários:

  1. Imagino o quanto vos custa... Parece que a estão a empurrar para o pior lugar, quando só querem o bem dela! Deve ter estranhado mesmo as atitudes, ainda por cima após um longo período de férias...
    Espero que tudo se resolva rapidamente. De certeza que ela perceberá que todos a tratam bem e acabará por se distrair com os amiguinhos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Isso vai pasar tudo, não fiques tristinha.
    Muita força. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Querida, imagino o vosso sofrimento. A minha filha já no ano passado (q foi o primeiro no jardim de infância), levou o tempo todo a dizer q não gostava da escola, chorava todas as manhãs, estava sempre desejosa q chegasse o fim‑de‑semana, emagreceu.... Pensei q este ano fosse diferente mas os primeiros dias foram um horror. Agora parece já estar mais adaptada mas não deito foguetes pq no ano passado teve alguns dias bons e depois voltava ao mesmo. Olha, só te posso dizer p teres paciência. Pede à educadora e às auxiliares p terem um pouco mais de atenção à Tiz nesta fase e tenta pedir a uma amiguinha dela q a acompanhe mais. Espero q as coisas se resolvam rápido. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Deve ser mesmo um inferno!!
    Nem imagino como fica o coração de mãe numa altura destas. Saber que a pequena Tiz não está bem deve ser um pesadelo!!!
    Espero que a Tiz fique bem, por ela e pelos pais.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Olha que ela sentiu mesmo e isso agora vai ser complicado, tenta falar oura vez com a educadora para ela fazer alguma coisa de diferente com a Tiz. Ai deve ser tao duro. beijos nossos

    ResponderEliminar
  6. Ai amiga, não consigo imaginar a vossa angustia.
    Eu explicava a situaçao à educadora, pedia que ela fosse falar com a Tiz!Que lhe transmitisse segurança!
    Um beijinho grande


    ResponderEliminar
  7. Oh que chatisse..eu falava c a educadora e explicava a educadora como ela anda e juntas tentar arranjar uma solução,,afinal ela e q provocou a situação,que lhe de mais atenção durante 1ou 2dias ,a ver se resulta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que angustia...
    Oxalá passe rápido, pode ser que com uma pequena atenção por parte da educadora ela volte a ficar bem
    Força e beijinhos

    ResponderEliminar