sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ter um bebé no Inverno, ter um bebé no Verão

Não falando exclusivamente do bebé, mas neste caso até mais da mãe. É sempre melhor ter um filho no Verão.
A Tiz nasceu a meio de Julho e não era preciso andar com gorros, collants, mantas e mil casacos. A Matilde nasceu em Fevereiro e precisou de tudo isso.
Tendo a Tiz nascido no meio de Julho, obviamente nesse Verão não pus os pés na praia. No Verão seguinte, a Tiz tinha uns 11 meses quando nos estreamos na época balnear.
Eu ainda com uns kilos para perder, mas com umas formas mais próximas da realidade... pois porque as antigas formas já não regressaram, pelo menos para mim que faço parte dos 98% das comuns mortais.
Ora a Matilde ao nascer em Fevereiro, com 4 meses em Junho no início da época balnear, já não são proibitivas umas idas à praia e com o avançar do Verão, com ela maiorzita, é verdadeiramente delicioso ver um bebé sentado na areia e levá-la à boca.
Mas neste momento não estou nem perto da minha outrora forma. Andam por cá 10 Kg que teimam em não arredar pé. Ontem ao procurar as caixas de roupa de Verão (a ver se ele se anima e aparece por aqui) apenas encontrei 2 calças que consigo apertar na cintura. Precisamente aquelas que me caiam pelas pernas abaixo e estive para dar/deitar fora tantas vezes, abençoada a hora que não o fiz.
Por estas e por tantas outras, é bem melhor ter um filho no Verão, sempre temos 12 meses até ao seguinte para recuperar!

3 comentários:

  1. Curiosamente tivemos crianças mais ou menos nas mesmas alturas.
    O T. nasceu em Julho, e a F. em Janeiro (fim) e curiosamente eu gostei mais da possibildade de ir à praia, ainda que com uns quilinhos a mais. Sabe tão bem apanhar sol e molhar o pé no mar, e os quilos.....não é que me orgulhasse deles, mas um ano não são anos! =)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Hmmm... 1º não gosto de estar grávida no verão, não suporto mto bem o sol em cima de mim.. e logo eu que adoro o sol, estorricar ao sol !

    Por isso, concordo contigo, um bebé que nasça no Inverno é melhor para nós que recuperamos e eles também podem usufruir da praia.

    Eu acho que ainda vou com esta bebé à praia, nem que seja às 19h!

    beijoca *

    ResponderEliminar