quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Soltas dela

Deitada junto a ela, mexo-lhe devagarinho no nariz... Ela: Mãe não faças isso que estou a tentar adormecer...






Porta-te bem porque o Jesus e o Pai Natal, vêem tudo! Depois não te admires se tiveres castigos e não tiveres prendas...

Ela: Mas se eles não estão aqui, como é que conseguem ver o que eu faço?







Ela: Mãe na sexta feira é dia de reunião de pais na minha escola.

Eu: Eu sei filha, a mãe vai!

Ela: Mas não é uma reunião para pais?





Na igreja estávamos a ver o presépio e eu explicava-lhe: Os pais do Jesus eram pobres e a mãe dele fez-lhe um berço com palhinhas...

Ela: Aquelas palhinhas de beber sumos?





Anda com um feito mais difícil do que estávamos habituados... Desde o inicio do ano lectivo começou a embirrar com a ginástica, que tanto gostava o ano passado...


Fomos insistindo, recorrendo a tudo, até que a paciência esgotou e acabámos por retirá-la. Espero que o gosto por essa, ou outra actividade, reapareça. Achamos muito importante ter alguma actividade física, mas é o tipo de coisa que não a podemos obrigar... Ou vai por vontade dela ou não vale a pena.



Insiste mais naquilo que quer, é preciso chamá-lá não sei quantas vezes para fazer qualquer coisa... É preciso ter uma paciência de jó, poder de negociação e fazer o "filme" de acordo com o estado de espírito dela.

E o pai, regra geral, tem muito mais paciência para isso que eu.

E o mau feitio ao acordar, ui! É raro acordar bem disposta...


Mas é uma menina tão doce, que adora música e dançar, fazer loucuras, com uma energia inesgotável, meiga, "galinha" agarrada à nossas pernas, muito trabalhadora, responsável e inteligente.

É a minha menina crescida!!!

















2 comentários:

  1. Ah, o conheço bem esse mau feitio. Lá por casa começou a melhorar agora, mas passámos um ano puxado!

    É mais uma fase. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O que eu já me ri…!
    Os argumentos deles começam a deixar-nos sem palavras ;)

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar