quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Soltas minhas

Na gravidez da Tiz senti, sobretudo nos primeiros meses, uma vontade incrível de comer alheira e comi. E souberam-me maravilhosamente.

Desta vez, não senti uma vontade tão forte, mas houve uma altura que me apetecia muito Twix, mas fiz por me livrar dela... Neste momento ando com muita vontade de queijadas de Sintra. Muita mesmo e espero neste momento uma encomenda enviada pela minha mãe com algumas. Vamos lá ver se sobreviveram à viagem.



Na gravidez da Tiz não enjoeei nenhum alimento. O que me deixava verdadeiramente mal-disposta era o cheiro do tabaco. Desta vez esse cheiro continua a perturbar-me, mas consigo conviver com ele... O que eu não suporto mesmo é frango assado. Algo que sempre adorei toda a minha vida, neste momento só de imaginar o cheiro fico mal-disposta.

Começou no início da gravidez e desde então nunca lhe toquei, o frango feito de outras maneiras também não me atrai e chega a ficar embrulhado na boca e acabo por deitar fora.

Também ando um bocadinho avessa a legumes cozidos...



Na gravidez da Tiz por esta altura, já tinha alargado muito nas costas, usava um extensor no soutien. Por agora ainda não foi necessário.



Por outro lado estou a engordar mais nesta gravidez. Faltam-me 5 kgs para atingir o que engordei na gravidez da Tiz e ainda tenho 3 meses pela frente... com o Natal incluído... Medo, muito medo!



Canso-me mesmo com muita facilidade, estou completamente fora de forma, subir uma escada deixa-me de língua a arrastar no chão.


Por vezes ainda me esqueço que estou grávida... Ao tentar dar uma corridinha para fugir da chuva (não consigo mesmo), ao "esquecer-me" da barriga ao fechar uma porta, ou afastar uma cadeira. E no outro dia, com a Tiz a fazer desenhos no chão, dei por mim a tentar pôr-me como ela de barriga para baixo a pintar... E que saudades/vontade de dormir de barriga para baixo... e para cima!



As dores no fundo da barriga continuam por cá, uns dias piores que outros, a ciática melhorou, mas agora tenho tido autênticos ataques de ansiedade à noite. A tensão fica ainda mais baixa, a pulsação aumenta e eu fico tonta, mal-disposta, com os bofes de fora e não consigo adormecer...



Tenho tido pesadelos, pensamentos estúpido e negativos, muito devido a histórias que as pessoas não evitam de contar perto de mim...


Por tudo isto e por muito mais, porque parece que estou mais ansiosa desta vez (como é que é possível?!), não vejo a hora de a ter nos meus braços!

E aí sossegarei de umas coisas, inquietar-me-ei com outras...

4 comentários:

  1. Eu da segunda gravidez notei que ficava muito mais cansada com coisas parvas. Não conseguia fazer nada pois ficava sem fôlego e sentar-me no chão com a Sofia era a loucura para me levantar depois lol.

    ResponderEliminar
  2. Eu já nem me lembro bem como é que fiquei da segunda:):)

    O que eu acho maravilhoso é comprovar que nenhuma gravidez é igual, que os filhos não são iguais.

    Em relação aos sonhos parvos... andassem ou não as pessoas a falarem de coisas menos boas ao pé de ti, esses sonhos existiriam sempre. também fazem parte do pacote:):)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. És a prova viva que as gravidezes nunca são iguais.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Desejos, nunca tive mas enjoei sardinhas, que adorava.

    Mais uma vez tu vens comprovar que nenhum gravidez é igual e sendo segunda é bem “pior” no sentido de mal se poder com um gato pelo rabo...

    Felizmente que o BOM compensa, e bem, o mau ;)

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar