quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Semana de loucos e ainda vai a meio...

Esta semana, como qualquer última semana de aulas que se preze, é de loucos. Tirando os deveres profissionais, os pessoais também me têm mantido bastante ocupada...


Segunda-feira, fui fazer a análise para espreitar os diab(r)etes. Pensava eu que lá ficaria apenas 1 hora, como foi da Tiz e acabei por ficar lá 2. Nem tinha lido a prescrição do médico, parece que ultimamente é norma (moda) fazer assim... 2 horas, 3 picadelas, 2 braços negros e tá feita a festa.


Ontem um dia cheio até aos cabelos, precisava de uma noite descansada... e tive exactamente o oposto. Muito agitada passei o tempo a levantar-me e também sentia a Tiz mexer lá na cama dela.


Por volta das 4h pede-me para fazer xixi, fez e adormeceu de seguida como é costume. Uma hora depois chama-me chorosa, a queixar-se de que não consegue mexer a cabeça. Não consegui acalmá-la, nem fazê-la levantar-se e lá chamei o P. Quarenta e cinco minutos depois, já na sala a tentar pô-la a ver bonecos, ela não acalmava e eu estava mesmo assustada.


Estava a sentir-me nervosa, suores quentes e frios e vontade de vomitar... passe o tempo que passar, não me consigo habituar ao sentimento de impotência perante o mau estar dela.


Toca de enfiar uma roupas e rumar ao hospital. Pelo caminho estava mais calma. Foi no meu colo, no banco de trás e só cortava o silêncio de vez em quando para dizer : " O polícia não vai zangar por eu ir aqui?" " Tens o cinto mãe?" " De certeza que o polícia deixa?"...


No hospital fomos logo atentidos, não estava ninguém. Com a hipótese de infecção afastada, confirmou-se o óbvio, torcicolo.


Tomou logo lá brufen, com um pouco de atarax. Regresso a casa por volta das 7h, bebeu o leite e adormeceu enquanto eu lhe contava a história do capuchinho vermelho. Acordou às 11h com dores no pescoço e na cabeça, o facto de tentar não se mexer, contrai ainda mais os músculos, pelo que a dor se mantem... Onde é que eu já ouvi isto?...


Enquanto ela dormia, voltei eu ao hospital. Hoje tinha que levar a injecção de imonoglobunia anti-D, ou seja, como sou RH- tenho que levar mais esta coisa boa. Fiz a inscrição e voltei para casa.


A Tiz ficou em casa e entre benuron, brufen e bolsinha de gel aquecido a coisa foi melhorando. Vimos 6 filmes de desenhos animados (?!?!) e eu adiantei trabalho. Ao meio da tarde lá me chamaram do hospital, para levar a dita injecção e lá fui eu pela 3ª vez no mesmo dia ao hospital.


Adormeceu menos queixosa, mas já a ouvi resmungar por diversas vezes , pois quer mexer-se e não consegue naturalmente...


Ela quer tanto ir à escola amanhã. É a troca de prendas e o último ensaio antes da festa de 6ª feira...


Eu já devia estar na cama, nunca se sabe como vai ser a noite. Quero tanto que ela melhore e que eu consiga fazer tudo o que tenho/temos para fazer até Domingo... Sinto-me de rastos e muito cansada, mas pelos vistos a Matilde não se importa muito, uma vez que me "esmurra" as entranhas com grande intensidade. E eu gosto tanto!

4 comentários:

  1. Que noite complicada :\
    As melhoras da Tiz ❤

    ResponderEliminar
  2. Esmurra as entranhas, gosto!!!
    Também sou invadida por essa sensaçao dolorosamente meiga da minha filha, e parece estranho, mas também gosto :)
    As melhoras da princesa grande, logo agora perto da festinha de Natal!!!

    ResponderEliminar
  3. Fartei-me de escrever e foge tudo??? Não vale!!! Vou resumir: As melhoras da princesa grande e continuação de boas sessões "esmurra entranhas", que por estas bandas também é bom!!!

    ResponderEliminar