quinta-feira, 14 de agosto de 2008

13 meses

Este último mês trouxe tantas coisas novas...


Um dentinho para estrear o maxilar superior!


Já andas muito sozinha, há volta de 10 passos de cada vez. À dias largaste a mão da avó e deste 8 passos para vir ter comigo, dar-me um beijo e um abraço... O meu coração parou por uns milésimos de segundo e as lágrimas inundaram-me os olhos...


Estás ainda mais hiper, super, mega, extra energética... consegues esgotar todas as minhas energias, bem como aos avós, tio e bisos. Estás imparavél o dia todo, agora não queres gatinhar e nós temos que te acompanhar (andas agarrada à pontinha do nosso dedo) por onde queres... Corres a casa toda e vais fazendo paragens para virar tudo do avesso. Estás sempre a desafiar-nos para cantar, dançar e fazer maluquices (mais um gene da mãe!) Os teus brinquedos perderam 90% da piada e só queres o que não deves ;)


Estás ainda mais meiginha... A meio de qualquer coisa e especialmente quando estás a tentar dormir, tiras a chucha e dás-me beijões, abraças-me e fazes carinhos... é o céu na Terra!!!

Como estamos mais à vontade com os horários, dormes mais e acordas mais tarde. A isto juntou-se a recente capacidade de aguentares mais de 2 horas sem dormir... E tens dormido, a maioria dos dias, apenas 2 sestas, antes e depois do almoço.


Tens tido momentos de mãezite aguda... e eu gosto!

Andaste pela primeira vez de baloiço e gostaste!

Adoras o jogo "Anda cá, eu vou-te apanhar!!!"... foges a correr pela casa sempre a olhar para trás para confirmar que estás a ser seguida, ris à gargalhada e gritas de entusiasmo!

Já começam a aparecer algumas birra quando és contrariada, começas a esticar-te e com um chorinho falso, mas por norma faço que não percebo ( e às vezes imito-te ) e tem resultado, porque páras logo...

Em algumas refeições começaste a comer consideravelmente menos, noutras mantens o padrão habitual... pensei que se devia exclusivamente à agitação constante em que vives ultimamente mas pode ser que também tenha "dedo" do novo dentinho...

Começaste a comer mais vezes o 2º prato e adoras tudo o que te dermos. Mas mesmo assim é a comida do nosso prato que tu preferes... A sopa já não pode ser completamente passada, tem que ter massinhas e outras coisinhas a boiar senão rejeitas... Já não queres comidinhas de bebés ;)

Continuas a acordar muito bem disposta, mas agora (deve ser por estares de férias!) ao acordar começas logo a fazer as gracinhas todas, bater palmas, dançar, dizer adeus, fazer o índio, mostrar onde está a cabeça, ...

Estreaste-te na praia e foi um êxito. A semana passada ao passearmos à beira-rio fizeste um escabeche por que querias ir para dentro de água...


E estás cada dia mais crescida e linda! Parabéns por mais um mesinho minha bolacha Maria!!!




No fundo da gaiola, uma bolacha maria, porque os animais são nossos amigos ;)

12 comentários:

  1. que mãe tão babada, este post até pega de tanta baba.
    Mas estas pequenas grande coisas ou melhor estes pequenos grandes seres que nos deixam assim tão felizes não é.
    Muitos parabéns por este pequeno tesouro de 13 meses (o tempo voa mesmo)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigada pelas visitas!!
    Respondendo ao que me perguntaste sobre as fotos em fundo branco... As fotos que vês no blog são tiradas em cima de uma folha branca. Coloco as peças que faço em cima da folha ou cartolina e depois, como não ficam logo assim (era bom que ficassem!) trabalho-as no Photoshop...
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos,
    Cíntia
    P.S.: Aproveita os minutinhos todos, porque eles crescem mesmo depressa... Agora com o Lucas, olho para a Sara e parece-me enorme, praticamente autónoma e super inteligente... Pergunto-me: quando é que ficou assim?? :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns por mais um mesinho Tiz.

    Mais uma vez li este post e parecia que estava a ler a descrição da Leonor. Ela também anda numa de gracinhas e muito meiguinha e beijoqueira. Só alterava a parte do sono: há já vários meses que a Leonor aguenta várias horas sem dormir; às vezes acorda às 3 da tarde e só vai dormir às 11 da noite. Entendo quando dizes que a Tiz é dorminhoca. Mas a minha às vezes tem sono mas recusa-se a dormir; só quando está a cair de sono é que se rende...daí eu não ter tempo para naaaada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por mais um mesinho da Tiz Linda!

    E os miminhos e os beijos que deixam a gente lá nas nuvens? Principalmente quando elas nos dão quando menos esperamos... Eu tb amo!!!

    Bjos, bjos, bjos para vc e para a Tiz Linda.

    * E parabéns pelos passinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida mamã, a Tiz está mesmo um amor, tens todos os motivos para estares babadissima!
    Como o tempo passa, tantas conquistas num tão curto espaço de tempo, incrivel!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  6. Amiga parabéns pelos 13 mesitos da MAria está o tempo a passar tão rápido e tantas conquista que bom,
    bjokas

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos 13 mesinhos :)
    O tempo passa tão depressa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que emoção!!!!!!!! já anda!!!!!!! que linda!
    Muitos parabéns à Tiz que está cada vez mais linda!
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar
  9. Coisinha lindaaaaaa!!!
    São tão boas, tão fofas, tão tudo, as nossas meninas!

    PARABÉNS por mais um mesinho :D

    ResponderEliminar
  10. Está tão crescida ... e como as férias em família lhe estão a fazer bem!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns por mais um mesinho da Tiz! Que sorte com a mãe que tem, gostei muito de ler o post que escreveste em baixo! Babamos com cada coisinha nova!

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Tão querida a dar bolacha maria ao passarinho, o meu pimpolho tb dá bolacha maria aos gatos ... porque os animais são nossos amigos :)

    ResponderEliminar