terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Adaptação - Dia 2

Lá chegámos hoje um pouco antes das 10h, deixei a Tiz com a educadora e saí. Espreitei de fora da sala e ela estava a rir para as outras crianças ao colo da educadora. Cheguei à rua e senti-me mal com os braços vazios e leves. Como tinha 2 coisitas para tratar ali perto, nem pensei muito, pus-me a andar e quando dei por mim eram 10.30h, tinha que ir buscar a princesa porque estava na hora dela dormir.
Quando cheguei, estava ao colo da educadora a passear pela sala. Portou-se muito bem, não chorou, estava na parede um balão de carnaval com as mãozinhas dela feito com tinta, Lindo! Já estava a refilar de estar sentada no tapete a brincar e a esfregar-se toda (sono) daí a educadora andar com ela ao colo. Quando me viu na porta nem se manifestou muito, mas quando me aproximei começou a dar guinchinhos e a querer tocar-me.
Amanhã voltamos e a Tiz fará lá a sua sesta antes do almoço, não sei é se será melhor ser eu a adormecê-la ou a educadora... amanhã logo verei.

7 comentários:

  1. Olá, parece que a adaptação foi boa, imagino a alegria dela quando te viu!Mãe é mãe, sem dúvida :-)
    Posso imaginar que te sentiste algo incompleta quando saiste da sala onde estava a Tiz; eu também me sinto algo "estranha" quando saio sem a Joana. Procuro não pensar muito para não cair na tentação de voltar para trás...
    Depois conta-nos como foi a sesta. Mas, etapa a etapa, a adaptação vai criando raizes máis sólidas.
    Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Os primeiros dias são complicados mas comigo acontece o mesmo, quando chego ele não se manisfesta muito, sorri como se eu sempre ali estivesse estado! Aproveita agora que eles ainda não estranham para que se habitue à educadora porque por volta dos 9 meses podem passar a estranhar..Bjo grande!Ah, quanto à colher acho q não há idade especifica mas transita primeiro com uma plastica.Eu já uso a de metal para lhe dar maça raspada que ele adora!

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom!!!
    Ainda bem que está a correr tudo bem, com a adaptação da Tiz!
    Eu no teu lugar, amanhã deixava ser a Educadora a tentar adormecê-la. No entanto ficava, ali perto (sem ela me ver). Se a Educadora não conseguisse...eu ía lá adormecê-la:)
    Mas claro, cada mãe, faz como acha melhor:)))

    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  4. São assim as adaptações à creche, há bebés que choram nos primeiros, outros nem por isso, mas quando deixa de ser novidade lembram-se de chorar ... e há outros que não choram nunca ... só pra ir para casa hihihi!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As adaptações são sempre complicadas... mas há crianças que reagem melhor do que as mães à separação! Cá em casa só agora se nota que fica melhor, mas assim q m vê para a ir buscar, corre aos berros e agarra-se às minhas pernas! Tem sido complicado porque foi mais do que a adaptação do infantário, a uma educadora diferente, aos meninos novos! Ela sofreu pela adaptação a uma nova vida e à ausência do pai. Vá lá, pelo menos a Tiz isso não vai passar... e ainda bem!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bem que se portou a Tiz!
    Eu tb tenho o problema de ter de adormecer a Maria ao colo e é mais uma das preocupações no que diz respeito à ama.
    Espero que amanhã continue a correr tudo bem e que para a semana vás trabalhar tranquila(na medida do possivel...)
    Vera

    ResponderEliminar
  7. Espero que a adaptação esteja a correr muito bem!!! Como já te disse, a Ema desde que foi para a creche deixou de ser um stress em adormecer e eu deixei de ter q entrar quase em pânico só pq tinha que a ir adormecer. Acabaram as birras, é um descanso!!! ;-)

    ResponderEliminar