terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A Tiz e a fruta

Tem sido difícil por a dona Tiz a comer fruta. Já exprimentei cozida, natural mas madura o suficiente para esmigalhar, boiões da bledina e nada! Ela não gosta de nenhuma das maneiras. Já provou maçã, pêra, papaia e banana. Tem dias que lá come meia dúzia de colheres (de maçã ou pêra) enganada no meio das colheres de sopa, mas apenas quando está com muita fome e abre a boca a tudo, mas assim que sente o sabor, fica toda agoniada e ao fim de algumas vezes, manda a dita cá para fora.
Eu que amo papaia e comi umas toneladas quando estava grávida, tinha fé que a bonequinha se lembrasse do sabor e gostasse, mas nem isso...
A maioria dos pais, tem que por fruta na ponta da colher para os filhos comerem a sopa, eu faço exactamente o contrário!


Já agora, alguém sabe qual a altura indicada para trocar a colher de silicone pela de metal, que nós usamos???


Beijocas

5 comentários:

  1. :P
    No dia 29 tenho consulta e vou falar disso, ao pediatra. Assim que souber, digo-te.
    No entanto, não há muitas hipoteses...se ela não gosta e puxa o vómito, como é que eu a vou obrigar?!?!
    É que a Bia, já nem vai na conversa, de eu ir intercalando com a sopa... :(

    O que eu faço (de vez em quando!), e a minha mãe fica HORRORIZADA, é misturar na sopa! Ok... eu sei que parece estranho... mas pelo menos come! isto é mesmo coisa, á educadora lol. Temos de arranjar 1001 maneiras das crianças comerem!!

    A frutinha faz tanta falta!

    Acho que a única, solução, é quando ela tiver dentes, ir roendo a fruta....

    Quanto à colher. Quando estou em casa, dou sempre com a de silicone, pois não magoa as gengivas dela.
    No entanto, quando vamos almoçar fora, ela gosta de depenicar arroz, ou carne(um pedaçinho minúsculo,claro) do nosso prato. Aí peço uma colherzinha de café, e dou-lhe:)

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  2. Oi.
    Não sei se já experimentaste mas eu junto meia banana com 1 pêra ( tudo cru) e passo com a varinha. A Maria tb gosta mais da sopa q da fruta mas qd se trata desta mistura come muito bem. Experimenta, pode ser que resulte.
    Vera

    ResponderEliminar
  3. acho que é raríssimo um bebé não gostar de fruta... que giro que a Tiz prefere a sopa! tens de misturar sabores a ver se assim a convences! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quanrto às colheres n faço ideia. Dou à Ema a comida nas colheres da marca tommy tippie, e vão mudando de tamanho consoante a idade. Por ex as colehres que usamos agora são as de 9 meses. Não te posso ajudar tb com a fruta. A Ema come muito bem: maçã, pera, banana com laranja e bolachinhas e meloa. Na verade ainda não lhe dei a experimentar mais nada...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!

    O silicone só começa a ser perigoso quando surgem os dentes (chupetas, tetinas e colheres) porque ao morder podem-se soltar bocadinhos havendo o risco de ingestão.

    Há uma marca no Celeiro de produtos para bébé muito boa, de produção biológica, os boiões de fruta têm uma textura e um sabor muito naturais, comparativamente aos das marcas tradicionais. A marca chama-se Holle. Aqui em casa também há esse diferendo com a fruta; estes boiões eles gostam, no caso do João, também consigo que coma pondo tudo em micro-bocadinhos e ele come com as mãos.

    Bjs,
    Rosa

    ResponderEliminar