quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Princípio de bronquiolite :(

Pois é a nossa pequenina está com uma bronquolite ainda no início. Ontem ao vermos que a respiração dela não melhorava, lá decidimos ir à consulta às 23h, ligámos às 22.30 para ver se estava muito atrasado e a secretária respondeu que ainda estavam a entrar as pessoas das 18h e que nós devíamos ser atendidos por volta das 2h da manhã!!!!! Desmarcámos e fomos direitinhos ao hospital, onde devíamos ter ido logo de tarde.
Ao chegar lá a médica detectou uma bronquiolite ainda no início, explicou-me que é como uma constipação que "desce", uma vez que os bebés não se sabem assoar, nem deitar a expectoração fora. Disse que ela estava com alguma dificuldade em expirar e fez logo um aerossol com ventilan.
Viemos para casa com a indicação de fazer aerossol com soro e 5 gotas de ventilan de 4/4 h nos primeiros 3 dias, do 4º ao 6º dia de 8/8h, e do 7º ao 9º de 12/12h, receitou também umas gotas para o nariz 2x por dia, e o nariz deve ser aspirado antes das refeições e de dormir. Disse-me também que se o apetite diminuir uns 50% para não insistir.
Se a outra noite foi má esta ainda foi pior, muita tosse, dificuldade em respirar, em pegar na chucha ...
Faz-me tanta impressão a respiração dela a dormir e então a comer ainda pior.... Só peço a Deus que a nossa menina melhore rápido, porque dói muito vê-la assim.
Agora sinto na pele o que a minha mãe dizia e diz quando eu estou doente: quem me dera poder passar por isso em vez de ti!
Muito obrigada a todas pelas dicas, palavras de apoio, pelo carinho, cada vez fico mais feliz por pertencer a "este mundo"

10 comentários:

  1. Minha linda,
    As melhoras para a Tiz, concordo mesmo contigo, nós é que deviamos ficar doentes.......
    Bjs grandes
    Susana, Sérgio e Madalena

    ResponderEliminar
  2. A minha madalena também continua doente, tosse, mas quando lhe pegamos ao colo sentimos aquele assubio nos pulmões. O médico disse para fazer os aerossois com água e por soro directamente no nariz, mas não lhe noto melhoras.Não tem dificuldade em respirar mas não sei se volte ao médico???

    ResponderEliminar
  3. Nós por eles fazemos tudo...
    Até se fosse possível, ficar com as dores deles...!
    Muita força!
    Beijinhos de melhoras o mais rápidas possíveis!
    Ana (Bia ou Martim)

    ResponderEliminar
  4. As melhoras da Tiz!
    Doi muito mesmo vê-los sofrer!

    Uma beijoca doce

    ResponderEliminar
  5. As melhoras rápidas da Tiz! Nem imagino como deve estar a sofrer a mamã! miminhos para as duas!

    ResponderEliminar
  6. As melhoras rápidas da Tiz, é horrivel vê-los menos bem...
    Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  7. Caraças que este tempo é mesmo mau para as nossas meninas..A minha hoje também acordou com ranhito.Meti-lhe logo soro para ver se não avança.A ua Tiz vai melhorar num insantinho vais ver..É tudo normal...mas tudo custa muito a nós mamãs! Forcinha querida. beijocas

    ResponderEliminar
  8. Oh tadinha da Tiz... Mas ela vai melhorar rapidinho, infelizmente este tempo só traz destas coisas :(
    Bijinhos grandes para ti e rápidas melhoras para a princesinha.

    ResponderEliminar
  9. Um grande beijinho de melhoras. a minha Ema teve exactamente o mesmo há uma semana... mas com febres muito altas. Vais ver que passa rápido! Vai dando notícias e se precisares de alguma coisa deixa mensagem no meu blogue. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. tadinha da tiz,espero que passe num instante.olha pensaste em colocar uma almofada por baixo do colchao da cama da tiz para que fique mais alta quando dorme?isso ajuda um pouco a ela dormir.e tambem por um humidificador no quarto.aqui em frança mandam fazer fisioterapia mas detesto ver o que fazem aos miudos neste tipo de tratamento,as melhoras e mil beijinhos.

    ResponderEliminar