terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Verão volta... tás perdoado!

Obrigada pelas dicas que deram em relação à máquina de aerossois. Todas me aconselharam a Pic Project, uma máquina verde que há à venda nas farmácias e na chicco, e depois de fazer também alguma pesquisa, tudo apontava para essa máquina. E ontem lá fomos comprar a dita, é mesmo silenciosa e é pequenina dá para levar em viagem, gostámos.
A noite de ontem, a Tiz até passou bem, tossiu pouco, mas esta noite foi do piorio, sempre a tossir e eu sempre a saltar da cama a ver se ela estava bem, a por-lhe a chucha... às 5 da manhã pu-la na minha cama e ela acalmou um pouco mas às 6 acabou por acordar, tal não era a dificuldade em respirar(há tanto tempo que ela não acordava a esta hora, tou mal habituada). Depois de mamar, dormiu e acordou outra vez às 9h a respirar com muita dificuldade.
A médica que costumamos ir ao centro de saúde não está cá esta semana e o pediatra só nos pode atender hoje às 23h!!! Isto são horas de ter uma criança na rua?! O P. está em negociações telefónicas com a assistente do médico para ver se ele nos pode atender amanhã de manhã, é que ao meio-dia vai para o Continente e só regressa 2ª feira.
Eu também estou constipadíssima, tenho que me curar para que a Tiz também melhore.
Já agora alguém sabe quantas vezes ao dia é suposto fazer os aerossois?

9 comentários:

  1. Olá!
    Eu sou a Vânia,sou casada e tenho dois filhos.Entrei no teu blog pos curiosidade e registei uma dúvida com a qual se depara. Pode fazer 3a 4 aerossois ( ou até + vezes) por dia desde k sejam feitos apenas e só apenas com o soro fisiológico. Se por ventura andar a juntar algum remédio é k sera o nº de vezes k o médico indicar.
    Espero k tenha ajudado. As melhoras para o seu tesouro.

    ResponderEliminar
  2. ola.entao ainda nao melhorou a tua pequerrucha?!eu sei que é um mau bocado mas vais ver que agora com os aerossois isso vai passar num instante.as melhoras para ela e tambem para ti.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    primiro parabens pela tua linda menina, costumo visitar o teu blog que descobri na página do "moranguinho". Eu tenho um Guilherme que nasceu no fim de Junho e há pouco tempo tb comprei essa maquina porque ele estava cheio de tosse, a medica recomendou 3 vezes por dia com soro durante uma semana, mas a maquina não faz passar a tosse, ajuda sim a libertar a espectoração. O Gui ainda continua com tosse :( ... mas já está melhor.

    ResponderEliminar
  4. Espero que a Tiz, esteja melhor.
    olha a maquineta que eu tenho também é a verde. Estou satisfeita, apesar de preferir não a usar...lol
    Faço aerossois à Bia, 3 vezes por dia, e só com soro!
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  5. Espero que a Tiz, esteja melhor.
    olha a maquineta que eu tenho também é a verde. Estou satisfeita, apesar de preferir não a usar...lol
    Faço aerossois à Bia, 3 vezes por dia, e só com soro!
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  6. Hello, também estou a usar a Cerazette! A minha médica diz que é a de amamentação e também é contraceptiva. Já agora se não é indiscrição, quanto custou a máquina de aerossóis? (para a malta estar prevenida).
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Tenho andado cheia de chatices e sem tempo para nada, vir blogar é quase impossível. Como vai a Tiz com o apetite? Reparei que tiveste o eterno drama das papas, os miúdos são do pior nessa fase. Já faz melhor o cócó? Há papas que pioram a situação, outras ajudam. Os meus filhos (mais o João) comem papas biológicas do Celeiro da marca Holle, a papa de Dinkel é espectacular para pôr intestinos na linha.
    Quanto à constipação, se tosse muito à noite, sobe um pouco o colchão do lado da cabeceira, melhora logo bastante, aerossois e soro no nariz é sem limite (porque é só constipação, broquiolites e etc já não é assim), vais avaliando o entupimento do nariz, usa sempre as unidoses porque evitas que haja recorrente contaminação do virus, muito frequente nos sprays nasais. O Soro para aerossol convém ser dos que diz no rótulo para aerossolterapia ou então compras o frasco grande (0,5 ou 1L) e vais tirando com uma seringa, este soro até é melhor porque não tem conservantes. Faz o aerossol num lugar bastante arejado.
    Se ela tiver expecturação nos brônquios, se estiver com pieira, gatinhos ao respirar, se sentires que a zona pulmonar está afectada, leva-a a um médico para ser vista, ASAP.
    As enfermeiras do Doi-doi Trim-trim (808 24 24 00) são muito boas para orientar e dar dicas, é um telefonema demorado mas são muito cuidadosas e quando é caso de ir ao hospital elas tratam logo da triagem.
    Vais ver que a Tiz fica boa num instante.
    Beijinhos e as melhoras,
    Rosa

    ResponderEliminar
  8. Olá... isto de constipações é mesmo fruta da época. Podes fazer aerossóis muitas vezes ao dia, sessões de 10 minutos e o melhor é fazer com soro fisiológico. Eu comprei uma garrafa grande na farmácia que é melhor para encher logo a máquina. Coloca-lhe tb soro fisiológico no nariz para desentupir e empurrar a ranhoca! Espero que ela melhore depressinha! Beijokas atchim

    ResponderEliminar
  9. Bem acho que ja responderam..mas se for so com soro podes fazer as vezes que quiseres..e claro tentar por-lhe o soro directamente no nariz tb ajuda muito...a tosse..passa quando lhe apetecer...a minha andou 2semanas com tosse e de um dia para o outro passou..é assim..as melhoras para ela...beijocas

    ResponderEliminar