quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Fases

Pois é, andava cá desconfiada que a minha menina não se andava a alimentar o suficiente e ontem fomos pesá-la, numa semana engordou 70 gr!!!! Há uma semana que introduzimos a papa e mudámos o leite, está a habituar-se aos poucos à papa, quanto ao leite não pode nem ver o biberão. Andou uma fase a comer muito bem e agora só petisca, quando acorda de manhã só quer uma maminha, ao invés das 2 e o mais que houvesse!
É um castigo fazê-la beber 20 ml de suplemento. Como a médica não estava falámos com a enfermeira responsável, que nos tranquilizou, dizendo que uma vez que ela não manifesta sintomas de doença (dorme bem, está bem disposta, ...) para permanecermos calmos mas atentos, pode simplesmente ser uma fase, podem ser os dentes, pode ter enjoado definitivamente o leite e querer passar aos sólidos, pode ser tanta coisa...
Não consigo evitar ficar preocupada, principalmente porque não sei o que fazer, não sei se deva exprimentar outro leite...
Só espero que esta fase passe depressa e ela volte aos tempos de comilona.

5 comentários:

  1. :( Tadinha da Tiz! Tem calma pode ser mesmo só uma fase, mas eu sei bem como é que nos sentimos quando vemos que eles não estão a crescer o quanto deviam!
    Beijinhos para vocês!

    ResponderEliminar
  2. A Bia passou pelo mesmo... e eu pensei que ela tinha enjoado o leite. O pediatra receitou outra marca e ela continuava sem beber.
    Caí no erro, ou talvés não, e comecei a dar-lhe aquele pacotinho de Leite da Cerelac e da Milupa. Bebe 200/250 ml, enquanto que com o leite normal bebia uns miseraveis 80ml :(
    Não devo ter tomado, a melhor opção... mas pelo menos sei que ela bebe leite!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Minha linda,
    Espero que seja uma fase......estas coisinhas lindas têm o condão de nos deixar volta e meia preocupadas:)))))))
    Bjs grandes e fofod
    Susana Sérgio e Madalena

    ResponderEliminar
  4. o meu qd comecei com os solidos tb ficou assim todo arisco para comer e no primeiro mes so aumentou 300 gramas
    é normal não te procupes, aumentou pouco mas nao perdeu e isso é que importa :)
    agora já aumentou mais de um quilo e ainda assim há vezes que tb não quer leite, mais tarde poderás substituir o leite do lanche por fruta ou iogurte etc e a coisa volta aos eixos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá mamã!
    Também noto que desde que introduzi a papa, por vezes mesmo durante o dia o Miguel bebe menos leitinho. Lá vai bebendo, mas muitas vezes ainda lhe falta metade do leitinho do costume e ele já não quer mais. Também ando a estranhar, mas como ele está bem, penso que seja só uma fase.
    Sei que não ajudei muito, mas pelo menos ficas a saber que o Miguel que tem os mesmos meses que a tua Tiz, também anda um bocadinho enjoadito com o leite, só que não é sempre, nunca sei quando ele quer o leite todo!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar