segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Actualizações

Resolvi vir dar mais notícias da papa. Reduzi a dose para 90 ml e ela comeu tudo, quando a meio começou a fazer birrinha, comecei a intercalar uma colher de papa com a chucha e ela limpou o prato. Apartir daí comecei a fazer 120 ml e seguindo a mesma técnica ela come praticamente tudo, deixa 3 ou 4 colheres, não contando com o que fica no babete claro! E assim só consegue comer 10 minutos de maminhas, deve ficar mesmo cheia.
Em relação à marca, tenho dado a nutriben, mas assim que acabar o pacote vou exprimentar a milupa maçã que já comprei.
A Tiz está óptima, cada dia mais brincalhona e atenta a tudo, no fim de semana já adormeceu 2 vezes sozinha quando íamos de carro, e hoje consegui adormecê-la deitada na minha cama ao lado dela.
Quem me conhece sabe que este é o meu calcanhar de aquiles, o adormecê-la. Até aqui tem sido sempre ao colo, um hábito a que a acostumei por no início ser mais simples e que continuei por não ter coragem de a ouvir choramingar sozinha na cama. Acho que ela agora está numa fase mais "receptiva" a adormecer sozinha, pois das vezes em que o tem feito não tem reclamado, e eu estou a aproveitar.
Eu estou realmente F-A-R-T-A que me digam como é prejudicial ela adormecer ao colo, que quando for para a creche vai sofrer mais, etc.
NINGUÉM mais do que EU quer o bem estar dela, mas eu não a vou massacrar com horas de choro sem conseguir adormecer sozinha, quando ela conseguir vai ser a bem.
Se até chegar à creche ainda não o conseguir, lá vai aprender, como todas as outras crianças, mas aí ela vai "perceber" que eu não estou lá para confortá-la, e a pessoa que tomar conta dela vai-lhe ser indiferente ser a minha a chorar ou a do lado, uma vez que não lhe é nada.
Mas estou optimista... pode ser que nos saia o euromilhões entretanto, assim não teria que confiar a minha princesa a mais ninguém. Claro que para isso tenho que começar a jogar ;)

12 comentários:

  1. Olá, a Leonor também só adormecia ao colo, mas agora já consigo adormecê-la no carrinho dela...mas tenho de abaná-lo bem! As pessoas também me dizem que fui eu que a habituei assim, mas não é verdade; desde os primeiros dias que eu tentei com que ela adormecesse na caminha, mas ela nunca quis. Dizem-me para deixá-la chorar que faz bem, mas quem diz isso não vê que ela chora até perder o ar e engasgar-se...que façam isso com os filhos deles...! Pode ser que comece a adormecer sozinha aos poucos, mas até lá...custa tanto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ola amiga,

    Meu deus como eu te entendo o meu Gabriel também so adormeçe no meu colo... e ja estou a imaginar como vai ser no infantario.l Eu também não tenho coragem de o deixar chorar.... eu custa tanto.

    bjs

    Sandra e anjinho Gabriel

    ResponderEliminar
  3. Olá
    A técnica da chucha é do melhor!!! :o) Quanto ao adormecer não te stresses muito...de certeza que ela não há-de ter 18 anos e adormecer no teu colo!!!E aqui que ninguém nos ouve...aproveita agora!!! Quanto à ida para a creche percebi agora com o Filipe que o que é um drama cá em casa no infantário é sem problemas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Minha linda....... é como diz a Teresa.....temos de aproveitar agora que eles são tão pequeninos e estão connosco a tempo inteiro:)))))))
    A minha Madalena adormece na cama, mas com muita refilice:))))))
    Bjs grandes
    Susana, Sérgio e Madalena

    ResponderEliminar
  5. Mano, este comentário é para ti...
    Toma conta do meu maridinho quando o Lourenço estiver quase a chegar no Hospital, sim...? Ele tem andado um bocadinho ansioso...

    Beijinhos grandes!
    A mana

    ResponderEliminar
  6. Não ligues aos palpites!!! Essa história do colo é um MITO!!!!! Faz-lhes muito bem adormecer ao colo e estar ao colo. Tornam-se crianças muito mais equilibradas e autoconfiantes. Basta pesquisares na net e encontras logo imensos artigos de pediatria que asseguram exactamnete isso. Quanto à creche, se acontecer como com a minha Ema, vais ver que ela se adapta bem. A Ema tinha a mania terrível de adormecer no carrinho, por mais que eu tentasse adormece-la... ao colo! lol Claro que, tal como tu, não conseguia ouvir a minha filha berrar mais de 5 minutos. Até ficava toda vermelha e chegava quase a entrar em espasmos do choro. Antes de ela ir para a acreche eu estava em pânico... o meu receio era só esse: o adormecer. Desde o primeiro dia lá adormeceu sozinha, e desde então nunca mais a adormeci no carrinho. Ou é na cama dela ou ao colo... e em 5 minutos adormece. Elas acabam por nos surpreender. Desculpa o testamento... lol beijokas grandes!

    ResponderEliminar
  7. Boa, belas papinhas.Até eu gosto!hehe..Do adormecer..Epá, eu concordo contigo.Se ela se sente bem e até a ti te sabe maravilhosamente, por que não? uando tiver de se habituar a algo novo..habitua. Além disso, a teoria que havia antigamente que se deveriam deixar os bebés na cama para adormecerem e deixá-los chorar está provado que só faz mal...
    Dormir no colinho da mamã é bem bom! beijocas

    ResponderEliminar
  8. Olá, eu também adormeço a Joana ao colo, é como ela gosta mais; de vez em quando, quando os olhitos dela estão semi-abertos, deito-a na alcofa e ela adormece por si só. Mas às vezes precisa da chucha. No entanto, sem dúvida que o local preferido dela adormecer é ao colo da mãe e do pai!
    Beijinhos grandes, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que ela já se adaptou à papinha:)
    Vais ver que também vai gostar da Milupa... é super cremosa:))))
    Quanto ao colo... dá-lhe muitooooo. Não ligues ao que te dizem!!! Tu és a mãe!
    Na escolinha ela acaba por se adaptar a novas rotinas:)
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  10. Adormecer ao colinho da mamã ... huummm ... quem é que resiste a uma coisa tão fofa, sabe tão bem tê-los ao colo :) Ela tem tempo para aprender a adormecer sozinha, e não te preocupes com a creche, falo por experiência própria, os bebés conhecem muito bem a diferença entre a creche e a sua casa, e depressa se habituam às rotinas da creche, sem alterar muito as de casa, eles são bem mais espertinhos do que julgamos ... ela vai sempre querer os teus miminhos na hora de dormir em casa!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A Aninha adormece sozinha na espreguiçadeira durante o dia. À noite, na cama, tem dias. Alguns tem de ser entre nós na nossa cama. Noutros, na dela sem problemas. Outras vezes leva mais tempo e chucha, mas lá acaba por adormecer (sem choro). Eu nunca dou colo para dormir (ela não chora a pedir). Mas acontece, sobretudo depois de mamar, enquanto arrota e não, adormecer no colo e aí, aproveito e dou colo mesmo, muito nmiminho e beijinhos e fico a sentir este peso gostoso nos braços e este cheirinho bom ao meu bebé. É enquanto dura. Qualquer dia já é tão grnade que não vai caber no colo nem querê-lo...

    ResponderEliminar
  12. é mesmo curioso o peso das nossas pequenas ser tão parecido (bem, pleo menos atá ao 1 mês - os outros pesos, cá por casa, são «duvidosos»). Só voltamos a pesá-la na consulta dos 2 meses.

    ResponderEliminar