quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Consulta

Entretanto ontem foi dia de consulta e tinha um rol de perguntas para fazer à médica. Em relação ao leite ela mostrou-se renitente, diz que não gosta de mudar de leite aos 4 meses, mas lá concordou que era a melhor opção, passámos do Enfalac 1 Premium para o Aptamil 1 Confort, que é anti-obstipação. Isto porque a Tiz deixou praticamente de fazer cocó sozinha, só fazia com a ajuda do bebégel e esperávamos 3 dias para por o bebégel, ela disse que era muito tempo sem fazer, disse que ela tinha que fazer todos os dias, mas também associou isso ao facto de ela comer menos, logo tem menos cocó para fazer.
Disse-me também para passar a dar-lhe a papa à colher, pois para o mês que vem com a introdução da sopa ela já tem que estar habituada à colher. Eu estava a dar com o biberão porque na caixa dizia que a dosagem para a idade dela eram 2-3 colheres de sopa misturadas no leite e ficava muito líquido daí eu dar no biberão, a médica disse-me para não ligar ao que vem na caixa e para eu ir pondo até achar que tem uma boa consistência.
Em relação às medidas tudo ok, subiu de percentil. Também tinha dúvidas em relação a ela querer estar sempre de pé e direita, pensei que podia estar a esforçar a coluna, mas é absolutamente normal.
A vacina correu bem, não chorou! Mas ficou o resto do dia sonolenta e sem apetite, adormeceu pela 2ªa vez na sua vida sem ser ao colo, adormeceu sozinha e sem reclamar na maxicosi... estava mesmo apardalada! E repetiu-se 3 vezes longo do dia, adormecia e nem queria comer, à noite a temperatura começou a subir e pusemos-lhe um supositório para que não aumentasse. Dormiu bem toda a noite e hoje estava fresquinha que nem uma alface, e a querer o colo da mãe para dormir ;)

1 comentário:

  1. Ainda bem que o abalo das vacinas ja passou. A ema só agora mudou de leite (aos 6 meses) para o enfalac premium 2. Até aí bebeu o enfalac HA1 digest, pq tb tinha muitas colicas e prisão de ventre. Foi este leite que nos resolveu o problema. Antes disso tomava o aptamil ha1 e era um drama. Mas claro, cada bebé é diferente! Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar