segunda-feira, 15 de outubro de 2007

E também...

3 meses de ainda hemorragia (já não posso mais com isto!), uma barriga monstruosamente gelatinosa, parece que estou grávida de 20 semanas, já reparei que algumas pessoas ficaram na dúvida se estava grávida e uma perguntou-me directamente!
Cai-me tanto, mas TANTO cabelo que não sei como ainda não estou careca, o rabiosque e pernas que foram os menos "afectados" na gravidez, estão moles e com carradas de celulite. Tenho dores horríveis nos pulsos, por vezes chegam até aos ombros tipo choque e fico com as mãos dormentes durante grandes bocados, e a Tiz nem é assim muito pesada... A pele da cara que ficou uma desgraça na gravidez, está a melhorar, nem tudo pode ser mau.
E eu que não posso, nem sei fazer dieta, como que nem um alarve, especialmente doces, que sempre foi o meu calcanhar de aquiles... tenho pavor de me aproximar de uma balança e ver que os 6 kg que me faltavam perder tenham aumentado! Quando me vejo em fotos continuo a achar a minha cara e os braços super inchados, gordos, bolachudos, o meu irmão diz que os braços estão é musculados por carregar a Tiz ;)
Acho que as minhas calças 36 nunca mais me vão servir na vida... o Inverno a chegar e eu sem nada que me sirva.
Mas obviamente que estas pequenas grandes coisas que me atormentam, se resumem à sua insignificância cada vez que olho para a Tiz, e penso em como tudo vale a pena.
Mas continuo sem perceber como a mulher do Figo (e outras que tais) estão com a sua perfeita forma física ao fim de 2 meses de terem uma criança... e como diz como uma amiga minha "Eu até já fui gira!"

12 comentários:

  1. Como eu te compreendo!! Mas eu tive coragem de me pôr em cima da balança, ontem, e comprovei (sim, já desconfiava) que tenho 1,5 kgs a mais em relação ao peso mínimo que alcancei depois da Mariana nascer!! Qual emagrecer a amamentar, qual quê!!
    Quanto à hemorragia, nem mo lo digas! Ando a tomar a cezarette e já estou, novamente, a sangrar.

    ResponderEliminar
  2. Amiga 36, eu fui comprar calças 46, sim 46, dois números acima do meu normal.

    Se tivesses o dinheiro da mulhae do Figo para tratamentos também já estavas igual ou melhor do que antes
    Bjs
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Não desesperes... A Gui tem 13 meses e só agora voltei ao normal... quer dizer, há coisas que não voltam, como o número do soutien, mas esse peca por defeito e não por excesso! Lol! Nc satisfeita!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Amiga essas barbie dolls que por aí se pavoneiam, tipo mulher do figo e afins não têm problemas destes porque são mais mimadas e tratadas. Elas é massagens, elas é mesoterapias, mais tratamentos anti celulites etc etc etc. Coisas que no mínimo custam os olhos da cara. Ou então não, porque as clínicas de beleza até lhes devem pagar para elas as frequentarem.

    Mas não desesperes, o teu corpo há-de voltar ao normal. E se não ficar exactamente igual, não te deixes abater por isso,é o resultado da concretização de um sonho lindo!
    Beijo muito grande para vocês!

    ResponderEliminar
  5. Não desesperes!!!

    O cabelo que já me caíu, acho que já é suficiente para fazer uma farta peruca :(

    Eu ainda não recuperei o meu peso!
    Também nunca entendi, como é que as dondocas, ficam logo magrérrimas!!! Parece que me tiveram grávidas!!!
    Enfim....
    Tudo volta ao lugar... nas pessoas normais (como nós) demora mais um bocadinho!!!
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  6. Que necessidade havia de ficarmos paquidermicas (falo por mim) e com pernas que parecem a superfície lunar?! É claro que nego perante mim mesma o cenário catastrófico e destruidor de auto-estima que é a minha figura actual, parece que saí de um quadro do Botero: recuso-me a comprar roupa nova, não me peso e evito o parvalhão estrábico do espelho.
    Tento, também, ver pelo lado positivo: maior largura significa mais área de mãe para dar colo a duas crianças e o mesmo colo é, por sua vez, muito mais fofo.
    O R continua a dar-me beliscões no rabo e isso também ajuda manter o moral.
    Abraços...largos
    Rosa

    ResponderEliminar
  7. "Tenho dores horríveis nos pulsos, por vezes chegam até aos ombros tipo choque e fico com as mãos dormentes durante grandes bocados, e a Tiz nem é assim muito pesada..."

    devias ir ao medico por causa dos pulsos. e' perfeitamente normal as gravidas ficarem com tendinites nos pulsos. sao meses dos mm movimentos repetidos ate a exaustacao. qt mais depressa fores tratar disso, melhor para ti e para a bebe.

    ResponderEliminar
  8. Oh querida...tudo o que sentes é mais do que normal. Qt aos doces, eu comi doces que nem uma perdida durante praí 6/9 meses depois do M ter nascido. Era s+o o que me apetecia! Era perdida por bolas de berlim. Acho que deve ter a ver com o esforço que fazemos por amamentar e por tudo o resto que um bebé exije. Tudo vai melhorar com o tempo. A celulite, a barriga, a fome... tudo melhora. Umas perdem tudo isso mto rápido, outras demoram mais tempo. Depende de cada um. Mas isso vai lá. Qt menos pensares nisso, melhor!

    beijinho gde

    ResponderEliminar
  9. realmente o que se exige a uma mulher é terrível. Depois do bebé nascer a primeira coisa que as pessoas veem é se ficámos magras de novo, de preferência sair da maternidade já com a roupa que vestíamos antes. Do meu 1º filho engordei imenso na gravidez, depois levei uns 3/4 meses para conseguir vestir a roupa. Do 2º engordei 12 kg, e inexplicavelmente passadas 3 semanas já vestia a roupa, e hoje (ele tem 2 meses e 1/2) emagreci 2,5 kg em relação ao peso que tinha antes. Nós dizemos que não é importante, etc, mas a verdade é que se nos sentimos bem com o nosso corpo, a melancolia (ou depressão pos-parto) passa + depressa. Sugiro abdominais todos os dias para a barriga, e talvez fosse bom continuares a recuperação pós-parto, pq tem exercícios específicos para as zonas do corpo que ficam "piores" durante a gravidez.
    Qto às dores nas costas e nos braços, tenta deixar de adormecer a bebé ao colo. Vai ser melhor para ti e para ela (na creche não podem dar colo a todos para adormecer). Custa porque eles choram 1 dia ou 2, mas depois deixam de chorar.

    ResponderEliminar
  10. Tudo isso é norml. 3 meses passaram e já queres estar como antes de engravidar?!? Minha querida, se conseguires sentir-te como antes de engravidar já é óptimo! Nunca mais vamos perder certas maleitas causadas mas acredita que até ficamos melhor. Amadurecemos e o corpo parece que se molda com o tempo. Eu só ao fim de 8 meses é que estou mais magra do que quando engravidei, mas se me olhar no espelho vejo-me diferente, mais redondinha e a roupa que vestia antes de engravidar ainda não me serve apesar de ter menos 5kg agora.

    O cabelo caiu-me durante alguns meses, e ainda continua a cair, mas isso tb é tudo normal, na gravidez é raro o cabelo nos cair, por isso tem de se renovar , tal como nós, no pós parto.

    Mulheres como a do Figo, são aquelas que não se preocupam com a conta bancária, que não esticam a coisa até chegar o fim do mês, daquelas que sabem sempre que existem dinheiro na conta, só dessa forma é que conseguem estar 1 ou 2 meses de resguardo e depois aparecem lindas e maravilhosas.

    Não te queiras comparar linda, sê tu mesma, porque as mesmas mudanças que tivemos durante a gestação , tê-mo-las depois. E temos de encarar ambas as fases como parte de um processo. Aos poucos chegas lá, vais ver, mas claro atenção ao que comes e como comes ;)

    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. essas magrezas são induzidas... não te iludas! o importante é seres/estares feliz!

    ResponderEliminar
  12. Poisss...há coisas que levam mais tempo.Eu por exemplo sempre fui magrinha e agroa ainda tou mais, mas o rabioske ta com celulite e tenho o memso problema que tu: os doces!Logo a barriguita ainda ca anda...E quanto às famosas é muito facil: muita ginástica, tratamentos e tudo e tudo.Se fôssemos ricas tb estavamos impecáveis.. beijocas

    ResponderEliminar