sábado, 2 de novembro de 2013

Distante

Tenho andado afastada do blog, um pouco por força das circunstâncias. No trabalho tenho uma turma muito exigente, que me deixa completamente esgotada, quando chego a casa tenho a Matilde que continua a sugar-me a energia que já não tenho...
Depois das filhas na cama, volto ao trabalho agora no computador, enfim um ritmo de dias alucinantes que não me deixa tempo para mais nada. Estou cansada, chego ao fim do dia irritada e tenho menos paciência para as minhas filhas do que deveria, o que me deixa mais irritada.
A Tiz é que tem razão quando diz: " Mas porque raio é que escolheste ser professora?!"
É mesmo filha... se soubesse o que sei hoje...
 
Mas enfim, as pequeninas estão bem e é o que interessa. A Matilde todos os dias morde alguém, na escola ou em casa ( a irmã ou o pai, a mim não) e eu já nem sei bem o que fazer.
A Tiz está bem na escola e cada dia me parece maior.
Eu queria mudar umas coisas cá em casa e fazer uns "destralhamentos", acredito que isto ia melhorar a minha sanidade mental, vamos lá ver se o tempo e o orçamento permitem.

4 comentários:

  1. Tem sido um mal geral...o cansaço, a falta de paciência, os dias mais curtos, mais frio, mais chuva...e contagem para que o dia chegue ao fim. Nao entendo que qualidade de vida é esta... Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Temos alturas em que o tempo, muito mais que voar, dispara-se e nem fizemos metade daquilo que gostaríamos...
    Pode ser que o fim-de-semana vos tenha recarregado as baterias :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo... não sei porquê, mas este ano todos os professores se queixam do mesmo... o que raio está a acontecer na nossa sociedade?!
    Em casa também tenho um pequenito que em vez de morder como a tua, gosta de pontapetear tudo e todos...
    E às vezes os berros abundam por aqui... e a minha consciência fica pesada, muito pesada...

    ResponderEliminar
  4. Mãe das Marias, é Educadora de Infância ou Professora do 1º Ciclo? Eu sou professora do 1º Ciclo e tenho uma turma de 1º ano com 26 alunos. É a turma maior que já tive, mas, felizmente, não é a mais desgastante. Apesar disso, estou cansada q.b.!
    P.S. - Além dos 26, tenho 3 em casa (uma no 2º ano, uma com 5 anos e outro com 3 anos)...

    ResponderEliminar