sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cá em casa não há descanso!

O dia de ontem foi passado em casa, com uma breve saída à hora de almoço para levantar dinheiro e para almoçarmos com o P. no H3.
A Matilde já teve menos tosse, mas em contrapartida, eu acordei cheia de dores no corpo, ranhosa... enfim a chocar uma gripe.
Ao fim do dia, depois do jantar, os sintomas da gripe foram-se agravando e a juntar a estes comecei a ficar muito mal disposta e cheia de cólicas.
As cólicas começaram a ficar muito fortes e eu não sabia se ia "sair" por cima ou por baixo. Chamo o P. porque começo a perder as forças, ele super atrapalhado com a Matilde ao colo e a Tiz a chorar assustada por me ver assim, ainda me conseguiu segurar quando desmaiei sentada na sanita.
Despertei com ele a molhar-me a cara e a ligar à mãe dele a pedir reforços.
O que mais me marcou em tudo isto, foi a reacção da Tiz. Eu fiz de tudo para a acalmar, mas era inevitável ela não se dar conta que a mãe não estava bem.
Lembro dela na porta da casa de banho, aos pulinhos, nervosíssima, a perguntar se eu estava bem.
-Estou tão assustada mãe!- dizia ela.
E começou a fazer-me uma série de perguntas: -Como é que eu me chamo? Como se chama a tua mãe? Sabes onde estás? Onde casaste?
Pediu ao pai para lhe beliscar a mão, para ver se estava a sonhar ou era realidade. -Ai doeu! É verdade, eu quero que fiques boa depressa mãe!
Entretanto eu já tinha tirado metade da roupa, com os calores, e ela veio trazer-me o pijama e deitámo-nos as duas na cama. Ela sempre a fazer perguntas e a perguntar se eu estava bem. perguntei-lhe onde é que ela aprendeu a fazer aquelas perguntas, -Foi na televisão mãe.
Os pais do P. chegaram e estivemos à conversa, enquanto o P. deitava a Matilde, eu bebi um chá preto e a torneira lá debaixo abriu-se. Novas cólicas horrorosas, toca de molhar a cara e as pernas.
Os pais do P. saíram, eu bebei mais chá e ainda fui à casa de banho mais uma vez, entretanto ela adormeceu no sofá.
Quando o P. a deitou na cama, perguntou como estava a mãe e hoje mal acordou veio a correr agarrar-se a mim, para se certificar que está tudo bem. Adormeci cheia de dores de cabeça e com tremores de frio, foi uma noite péssima, em que o P. ficou de guarda à Matilde para eu descansar.
Hoje a má disposição já se foi, mas os sintomas da gripe estão em altas, só me apetece cama... SOCORRO!!! Tenho que mandar benzer esta casa!
 
Uma mãe até pode ficar doente, mas não deve!

6 comentários:

  1. Vocês têm tido uns dias tramados... As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Oh pá... :( Isso pode ter sido tudo do cansaço que tens vindo a acumular... não tens tido uns dias nada fáceis e chega o dia em que o corpo obriga a fazer stop... Espero que tenha sido passageiro e que melhores rapidamente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já me aconteceu o mesmo mas não tinha o Rui em casa e foi a Sofia a ligar aos avós para virem.
    As melhoras querida!

    ResponderEliminar
  4. Também já me aconteceu o mesmo, mas não cheguei a desmaiar. Mas lembro-me de estar quase, quase a cair para o lado :(
    As tuas melhoras e um grande beijinho nessas princesas doces!

    ResponderEliminar
  5. Aix, que susto!
    Já viste... a Tiz aprendeu isso na tv! O que eles prestam atenção..

    Espero que melhores depressa *

    ResponderEliminar
  6. Caramba!!!!
    Isso anda mesmo enguiçado.
    Espero que tudo esteja mais tranquilo e todos a melhorar.

    Bjinho grande

    ResponderEliminar