domingo, 25 de novembro de 2012

No dia dos 9 meses

Tínhamos a consulta de rotina e calhou mesmo bem. Primeiro porque a Tiz nesse dia vomitou na escola 4x e tivemos que ir buscá-la à hora do almoço.
Segundo, porque a Matilde apesar de ter acabado o antibiótico na 4ª feira, estava visivelmente pior. E saiu de lá com novo antibiótico :S
Câmara expansora, ventilan e flixotaide, voltaram a fazer parte do nosso mundo... E as saudades que eu tinha deles? Zero!
Como não foi ele que a observou a semana passada ( ele estava num congresso e eu levei-a à nossa otorrino ) não sabe se ficou mal curado, se é outro episódio.
Mas ficou foi mal curado, ela nunca chegou a melhorar...

O facto de andarmos nisto há mais de um mês, e de nenhum dos 4 se safar, faz-me lembrar o desespero que sentia nos primeiros meses da tiz, em que episódios deste género se repetiam quase mensalmente, durante o tempo frio.
E só começámos a ter tréguas, se a memória não me falha, por volta dos 2 anos e meio.
Incrível como o tempo tem o poder de apagar as coisas chatas que aconteceram... Embora queira viver ao máximo cada bocadinho da minha bebé, já me vejo desejosa de que o tempo passe, ela cresça e tudo melhore!


A tiz tem andado a abusar do leite, para além de só querer aquele da nestlé crescimento, ainda é capaz de beber à volta de 400 ml antes de ir para a cama.
Penso ser essa a razão dela se andar a queixar da barriga logo de manhã, já há algum tempo.
Vamos retirar o leite da alimentação, apenas sem lactose/soja, para ver como reage. Daqui a 1 mês ou 2, podemos reintroduzir o leite, mas o meio gordo normal, acabou-se o leite do ursinho!
Ela está a "ressacar" mas algum dia tinha de ser.

1 comentário:

  1. Estes meses de frio dão cabo deles... aqui por casa andamos na mesma...
    Espero que as princesas fiquem boas depressa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar