quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Recomeços

A minha matita bonita, deu-se bem na escolinha. Não estranhou, choramingou para dormir e comeu bem.
Ontem comeu um pouco melhor e já dormiu um pouco melhor, parte do tempo ao colo da educadora.
O sono vai ser sem dúvida, a parte mais difícil da adaptação... mas lá se chegará. Ontem quando estava a estacionar o carro para ir buscá-la, a janela da sala dela dá para a rua, oiço várias crianças a chorar e oiço-a a ela.
O meu coração dispara e desato a correr para dentro da sala, chego lá e está ela já ao colo da educadora. Os olhos pesados de sono, enroscou-se no meu colo e pescoço, naquele jeitinho maravilhoso que ela tem.
Hoje, comeu ainda melhor e dormiu um pouco mais, mas continua a adormecer ao colo, ora da auxiliar, ora da educadora.
Até começarem as aulas, só trabalho da parte da manhã e vou buscá-la antes das 13h, é um género de habituação, porque depois só sairá da escola perto das 18h :(

Quando chego a casa com as duas, ponho a Matilde a dormir e almoço com a Tiz. Depois é começar a organizar a casa, que de manhã ficou de pantanas.
Fazer camas, tratar de roupas, arrumar loiça, etc. Consigo adiantar o jantar e brincar com elas. Depois começo a imaginar como vai ser depois de dia 18, em que chegamos todos a casa às 18h e vai estar tudo por tratar.
Claro que teremos que nos habituar, despachar as miúdas e cama. Uma vidinha sem qualidade nenhuma, como tantas outras, infelizmente.

E dou comigo a pensar que como está agora é que era bom. Um cheirinho de trabalho e o resto do dia com as minhas ricas filhas!
 

4 comentários:

  1. Infelizmente nem tudo é como queríamos :( Todos os pais queriam ter tempo para os filhos.. mas cada vez se vê a estarem menos tempo :(

    ResponderEliminar
  2. Custa tanto deixá-los, assim tão pequeninos, ainda a necessitarem de tanta protecção nossa, e não digam que o 2º custa menos, porque não custa, acho que ainda "dói" mais. Mas tudo passa

    Beijinhos e bom recomeço para todos

    ResponderEliminar
  3. Puxa, por aqui tb tem sido bem complicado e estou de licença agora imagina..são montanhas de roupa,é tudo virado eu não entendo.chego ao final do dia so me apetece fugir. . beijinho

    ResponderEliminar