sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Matilde, a doce espalha brasas

É engraçado ver mais uma filha crescer e começar a conhecer-lhe bocadinhos de personalidade. A Matilde é muito, mas muito mexida mesmo. Nada pára com ela, ela quer é movimento. Tenta gatinhar e como não o consegue fazer, finca a cara no chão/colchão e impulsiona o corpo com as pernas, vale tudo menos ficar parada.
Na véspera de fazer 6 meses caiu de uma cama de casal abaixo, não se magoou mas ia-nos matando do coração!
Parece-me bem mais rija do que era a Tiz, não chora com o pauzinho na boca para ver a garganta, não chora quando ele lhe faz 30 por uma linha.
Hoje levou 2 vacinas, na primeira nem pestanejou, infelizmente lá veio a 2ª e chorou um bocadinho, mas assim que veio para o meu colo passou-lhe rápido.
Ao mesmo tempo é um doce meloso, enrosca-se em nós, faz uns olhinhos envergonhados e esconde a cara quando nos metemos com ela. Está sempre bem-disposta, a rir e se andar em modo passeio, ainda mais feliz fica e num autêntico come e dorme.
Há dias em que é preciso uma grande dose extra de energia para aguentá-la e ainda não anda... Mas aquele sorriso lindo, aquele sorriso que ilumina a sala onde ela entra, vale tudo!

2 comentários:

  1. São sempre tão diferentes, não é?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais vou dizer o que mais tenho dito nestes últimos 6 meses.
    Parece que estás a falar da minha!!! :)


    Bjinhos

    ResponderEliminar