domingo, 2 de setembro de 2012

Já está a doer...

Eu sou pessoa avessa a mudanças. Não gosto pronto, sobretudo quando são para pior!
Amanhã recomeço a trabalhar, isso não é mau, pois eu gosto do meu trabalho, o pior é ter que deixar a Matilde na escola pela primeira vez... Isso é que já me está a custar muito. Embora sejam as mesmas pessoas que trataram de Tiz e nas quais tenho confiança, não há nada como tê-las debaixo dos nossos olhos.
Já fiz uma lista de todos os gostos, manias e o significado de determinados gestos ou sons... A minha aflição é que não a percebam e ela esteja a chorar, a ver-se sem mim e a sentir-se abandonada.
À medida que as horas passam o aperto no peito aumenta e custa mais a respirar...
Quem disse que no 2º filho era mais fácil?

4 comentários:

  1. Quem disse que com o 2ª filho era mais fácil... enganou-se redondamente.
    Dói tudo na mesma, as mesmas preocupações... os mesmos desesperos... as mesmas dificuldades...
    Muda um pouco a nossa forma de reagir a isso tudo, mas ainda assim, custa sempre muito.

    Vais ver que ela se vai adaptar bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu desta vez posso levar os piolhos para o trabalho qd for preciso, mas já sei que vai custar horrores. Do Edu chorei baba e ranho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. As preocupações e os nossos medos são os mesmos, mas temos de pensar que vai correr bem e que às vezes custa-nos mais a nós do que a eles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo.o Gabriel vai amanha começar a escolinha.vai estar na mesma que a mana e vai ter as mesmas professoras que teve ela nô primeiro ano mas quando passo em frente à escola da me um aperto que me obriga a respirar bem fundo...
    Tenho muitos receios,que ele nao se dê bem com os miudos,que lhes bata(ele bate muito para se defender,mesmo eu ralhando para que nao o faça),que nao escute a professora,que lhe façam mal,que nao o percebam...

    Beijinho grande e força!

    ResponderEliminar