terça-feira, 3 de julho de 2012

A saga dos leites

Na 6ª feira passada, conforme combinado, fomos pesá-la. Apesar de ter engordado bem, 190gr, comeu muito pior. Já bebia 150 ml por refeição e passou a beber no máximo 90 ml, mas a maioria das vezes, bem menos.
Mal começava a beber o leite, ao fim de 3 ou 4 chupadelas, começava a deitar fora e mostrava-se muito inquieta, a escorregar-me pelo colo abaixo, enfim rejeitava a olhos vistos apesar de ter fome.
No Sábado liguei ao pediatra e contei-lhe isto. Cá para mim esse valor que ela engordou não correspondia à realidade, uma vez que ela não fazia cocó há 3 dias (mais uma prova em como estava a comer menos) e tinha os intestinos cheios.
Para além disto, ela esteve particularmente impossível com birras para adormecer durante a semana passada.
Perante este cenário o médico aconselhou-nos a voltar ao NAN 1 HA, coisa que fizemos e logo ao primeiro biberão, bebeu-o todo e sem sobressaltos. Até o adormecer melhorou.
O que nós achávamos chato neste leite é que só se vende  em latas de 400grs, hoje quando o P. vai à farmácia descobre que já existe em latas de 800 grs e traz uma.
Quando foi a hora da Matilde comer e ela estava cheia de fome, reagiu como fazia com o leite anterior... cuspir, irrequieta, um filme.
Eu tinha visto um autocolante na lata a dizer " Novo - dissolução e sabor melhorados", eu quis acreditar que não havia de ser nada, mas a intuição não falhou...
Lá vai o P. novamente à farmácia buscar uma lata de 400 grs e o farmacêutico disse-lhe que em acabando este lote, as novas latas de 400 grs já serão das novas. MEDO.
Ora assim que lhe demos o leite, bebeu até à última gota. E agora o que fazemos? Amanhã vamos começar a dar 3 medidas de uma + 2 medidas de outra, para ver se ela se acostuma ao sabor.
O pior de tudo é ela não se sentir cheia e fazer daquelas birras para adormecer, que me dá vontade de virar costas e fugir para a rua.

2 comentários:

  1. AI Matilde... essas birras deixam os papás doidos!

    Pode ser que ao introduzires devagarinho o outro leite, ela se habitue... pensamento positivo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que chatice :(

    E as papas come bem?

    Beijinhos

    ResponderEliminar