quinta-feira, 5 de julho de 2012

Diferenças

Volta e meia, vamos ver fotos e vídeos da Tiz na idade em que a Matilde está. E é curioso constatar que a Tiz foi mais "rápida" em diversas conquistas.
Começou logo pelo mexer dentro da barriga, a Tiz fez-se sentir mais cedo. A Tiz sorriu primeiro, agarrou objectos primeiro, palrou primeiro, levou as mãos à boca primeiro...
Nesta fase já tinha uma postura mais direita e aguentava-se por momentos sentada sem o nosso apoio, bem como também já mantinha a cabeça mais direitinha.
Bem sei que cada criança é uma criança, mas estas são as que melhor conheço e é inevitável compará-las. Não são coisas que me angustiem ou tirem o sono... 
O que "invejo" na Tiz e que queria TANTO ver na Matilde, era o facto de a Tiz dormir 10 ou mais horas de um sono tranquilo, coisa que me permitia a mim também dormir.
Isso e o facto da Tiz ser um bebé calmo. Era enérgica e activa, sempre a absorver o que a rodeava,  mas era calma (ainda hoje assim é).
A Matilde é mesmo muito irrequieta e leva-me a temer a existência da hiperactividade na 1ª infância... vou pesquisar.... :S

3 comentários:

  1. :) eu também noto uma diferença doida nos meus filhos, é inevitável fazer comparações mas tal como tu não é nada que me tire o sono :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ser calhar achas que a Matilde é muito irrequieta em relação à irmã...ou não, achas mesmo que poderá ser algo mais?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É inevitável as comparações :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar