segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dias difíceis

Desde que fomos ao médico na passada 3ª feira, a Matilde não piorou, nem melhorou. Continuou sempre com o nariz obstruido e nós sempre a aspirar e colocar gotas...
Muito difícil para dormir, igualmente difícil para comer... ora é o leite, ora é não respirar bem o que dificulta muito comer sossegada. E para não acrescentar mais variáveis a esta equação, não introduzimos a sopa como o médico recomendou.
Os dias foram passando e a baby sempre na mesma, apenas a irritabilidade e birras são uma constante.
Na 4ªfeira  comecei eu com dores na garganta e no corpo e fiz a medicação que a otorrino costuma receitar, chegada a Sábado, os sintomas pioraram. Ontem já sem me conseguir mexer, fui a uma urgência, rino faringite com sinosite aguda e outros nomes pomposos.
O P. em casa a tratar das duas, com a baby ainda muito obstruída e mais irritante irritadiça do que o costume.
Foram horas especialmente difíceis, eu a precisar de dormir e não conseguia, pelo menos estava deitada... a Matilde não dava tréguas e fazia soninhos de 30 minutos que a deixavam tão ou mais rabujenta do que já estava.
Hoje em desespero voltámos ao médico. (podia começar a fazer uma transferência directa do meu ordenado para a conta dele e para a farmácia, já que são os únicos lugares onde actualmente gastamos dinheiro!)
Já de mim tenho tendência a levar-me em sentimentos depressivos, quando sou privada de sono e/ou em situações de cansaço extremo, e ambas as situações conferem!
Eu sei que não podia ter duas filhas iguais, mas chiça pá, não havia necessidade desta pequenina me deixar tão à nora, que eu sinto que a experiência da 1ª viagem de nada serve! Com a Tiz nesta idade, eu já sabia o que esperar, com a Matilde não. O que funciona numa semana já é diferente na próxima... ela recusa o leite, ela come mal a papa, ela faz birras dignas de um exorcista para dormir, ela bolsa tudo o que come, ela rejeita os leites que experimentamos...
O médico ao sentir o meu/nosso desespero, teve connosco uma conversa reconfortante onde só me faltou pegar ao colo.
Eu sei que mais do que defeito, isto é feitio! Mas eu preciso que ela esteja bem para que eu possa começar a "torcê-la" à minha maneira!
Com isto tudo, saimos de lá com o diagnóstico do início de uma otite e toma lá antibiótico aos 4 meses e meio :(
Este post provavelmente está tão confuso quanto a minha cabeça... mas o que eu realmente queria agora era ter força e espírito, para preparar a festa da minha princesa grande, que merece este mundo e o outro... no entanto só me apetece enfiar a cabeça na almofada e ficar por lá até para o ano por esta altura!

11 comentários:

  1. Não deve estar a ser nada fácil :(
    As melhoras e espero que consigas descansar.
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Sabes que eu fui privada do suno durante quase 3 anos, a carocha dormia mal TODAS as noites, acordava umas 3/4 vezes só agora finalmente dorme, acho que por vezes estava capaz de me atirar de uma arranha céus. E doente sem termos ajuda para cuidar delas ºe de bradar aos céus. Duas é muito diferente de 1 não ó o dobro do trabalho mas sim o triplo. Se quiseres ajuda para organização da festa apita mesmo longe sempre se pode dar uma maozinha com alguma coisa. beijos nossos e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Sabes que eu fui privada do suno durante quase 3 anos, a carocha dormia mal TODAS as noites, acordava umas 3/4 vezes só agora finalmente dorme, acho que por vezes estava capaz de me atirar de uma arranha céus. E doente sem termos ajuda para cuidar delas ºe de bradar aos céus. Duas é muito diferente de 1 não ó o dobro do trabalho mas sim o triplo. Se quiseres ajuda para organização da festa apita mesmo longe sempre se pode dar uma maozinha com alguma coisa. beijos nossos e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Força querida! Isso vai melhor nem que seja aos poucos. Para já trata de te por boa a ti e à pequenina que o resto lá vem mesmo que não pareça.
    Beijinhos boa sorte :)

    ResponderEliminar
  5. Tenta manter a calma. descansa cada minutinho que possas, nem que seja deitares-te e fechares os olhos durante uns minutos. Alimenta-te bem! O resto será mesmo uma questão de tempo até tudo se recompor. Força!

    ResponderEliminar
  6. As melhoras. As tuas e as da pequena Matilde.
    De certeza que depois de melhorar vais ver as coisas com outros olhos.

    ....Escrevi aqui um testamento, mas apaguei-o.

    Prefiro dizer-te que pode não ser no tempo em que tu desejas ou gostarias, mas elas acabam por se moldar. ;)
    Um dia de cada vez!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Vá lá, não desanimes. Ficas com um abraço nosso, aqui deste lado, a ver se te sentes melhor... Ajudou? Espero que sim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Minha querida, não sabia que as coisas com a Matilde andavam assim mas, e apesar de não ter um 2º filho vivo) entendo-te PERFEITAMENTE. Aliás, se estivesse no teu lugar, o teu texto poderia ser meu…

    Acredita que não há “mal” que sempre dure e ela irá estabilizar mas parece que a sua personalidade é bem diferente da mana… sei que vais ser capaz de fazer uma festa linda para a Tiz, que como é, há de contentar-se com pouco, ou melhor, preferirá ver-te bem do que rodeada de coisas. Venham pessoas para vos alegrar que de resto vai correr tudo bem, vais ver.

    Entretanto, vai tendo (mais) paciência…. Eu sei que é fácil falar (sou como tu) mas também sei que quando metemos uma coisa na cabeça nada nos demove ;)

    As melhoras, em todos os sentidos, e que essa fase passe logo para bem de todos!

    Beijinhos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  9. Imagino o teu desespero.. e ainda por cima tão doente como estás..

    Espero que tudo melhore.. estão numa fase menos boa.. mas a Matilde vai ficar uma bebé melhor.

    ResponderEliminar
  10. Espero que estejam melhores. Não é fácil, eu também desesperei nos primeiros meses com o Dinis, apesar de ser um bébé calmo, mamava de 2h/2h de dia e de noite, eu andava muito cansada, e com duas crianças não é fácil.
    Mas tudo vai melhorar, acredita, temos que acreditar :)

    Beijinhos e força minha querida, qualquer coisa estou aqui deste lado

    ResponderEliminar