segunda-feira, 23 de julho de 2012

Consultas e vacinas

Na 6ª feira foi a consulta dos 5 anos e dos 5 meses. Ambas ok, lindas e maravilhosas :D
A Matilde está melhor do ouvido e o nariz está finalmente desobstruído. A ver se finalmente introduzo a sopa (começámos Sábado) e uma semana depois a fruta como sobremesa. Desde a última consulta melhorou significativamente de feitio, sem birras para dormir e a adormecer facilmente em qualquer lado.
É o que eu digo, ela tem 2 lados e agora está no lado anjinho!
A Tiz na sala de espera dizia: Se eu não estou doente, porque é que tenho que vir ao médico? LOLOL!
Também ela está óptima, visão, desenvolvimento, etc. Depois da conversa com ela, o médico disse que ela primeiro observa e pondera muito bem antes de fazer algo, pois não quer falhar. Notou também timidez e baixa auto-estima... Nós tentamos melhorar isto frequentemente, mas é mesmo o feitio dela, vamos insistindo sempre com esperança que melhore com a idade.
Vai (vamos) fazer o desparasitante e receitou-lhe o Aerius para quando estiver assim mais ranhosita e com tosse. Veio de lá com 2 balões e o dr. desejou-lhe boa sorte na escola nova, que foi a mesma onde ele andou.

Hoje fomos às vacinas. Começou por mim, que devia ter levado a do tétano em Agosto passado, mas como estava grávida não levei.
Depois foi a Tiz, portou-se maravilhosamente bem na 1ª, sempre a sorrir. Na 2ª, lá cairam umas lágrimas. O enfermeiro diz que aquela é mesmo mázinha de levar e até os adultos choram :) (sarampo, papeira, rubéola)
Portou-se tão bem a minha galinhinha linda, foi logo comer um gelado quando saímos do centro de saúde.
Para último ficou a Matilde, já cheia de sono, primeiro bebeu a Rotateq, depois levou a Prevenar. Gritou um bocadinho, acho que foi mais por estar presa, pois assim que a levantámos calou-se.
Adormeceu no carro e continua a dormir, estou à espera que acorde para comer a sopinha.
Espero que nenhuma de nós faça reacção, temos mais que fazer do que ficar para aqui doentes! A Tiz, pelo sim pelo não, tomou benuron quando chegou a casa. A Matilde não, pois vinha a dormir... nunca me lembro de dar antes da vacina...

A Tiz foi com os avós ao cinema, ver a idade do gelo 4 e eu estou aqui no silêncio dos deuses!

2 comentários:

  1. Ai as vacinas custam sempre tanto, mas é para o bem deles.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tadinha, a Tiz foi uma valentona!

    Espero que o modo Anjinho continue, não é menina Matilde ? ;)

    Parabéns pelos 5 mesinhos :)*

    ResponderEliminar