sexta-feira, 1 de junho de 2012

Última cartada

A conselho do pediatra comecei ontem a tomar promil. Vamos lá ver se resulta, tenho receio que aumente a quantidade e não a qualidade... Alguém conhece? Tomou e notou melhoras?
Daqui a uma semana tornamos a pesá-la e logo se vê. Pelo menos fico de consciência tranquila, sei que tentei tudo o que estava ao meu alcance.

Obrigada a todas as que me ajudaram e deram dicas. Respondendo a algumas questões que me deixaram nas mensagens...

Tomei o syntocinon no inicio da amamentação e notei bastante diferença. Agora não resulta pois o problema não é o fluir, mas sim a pouca quantidade,

A pediatra, bruta como as pedras, que falei no início, não é a que nos segue actualmente. Foi a pediatra que nos seguiu nos primeiros 2 meses, na clínica em Lisboa, onde a Matilde nasceu.
Agora de volta à ilha, o pediatra é o que segue a Tiz desde sempre e é um amor.


Se não lhe der mama ela pega bem no biberão. Come mesmo muito bem e dorme ainda melhor!

6 comentários:

  1. Tás a dar tudo por tudo...se não resultar...não tem problema...a vida é feita de adaptações e planos B!

    Eu tomei promil...e notei a diferença...fazia também chá de erva doce...e bebia imensa água...ajuda na produção de leite!

    Boa sorte e feliz dia da criança para as petizes aí em casa!:)***

    ResponderEliminar
  2. Eu tomei promil e a quantidade aumenta.

    Mas relativamente à minha experiência nas duas vezes, na primeira tinha muito leite, mas não era "bom", até tinha que tirar com a bomba, mas a Matilde nunca pegou na mama, foi muito dificil e engordava 10 a 20 gr por dia. Agora com o Dinis foi muito diferente, ele pegou muito bem na mama e desta vez tinha menos leite, mas ele engordava muito +/-50gr por dia. Por isso ter muito leite não quer dizer que é de boa qualidade. Consegui amamentar até aos 5 meses do Dinis e da Matilde foi +/- 1 mês.

    Beijinhos para voçês

    ResponderEliminar
  3. eu tomei algum tempo, para a laura. eu nao tinha falta, acho que a ideia era enriquecer por causa de todos os problemas que tive nos 3 ultimos meses da gravidez. ela nao teve problemas em engordar, por isso acho que estava tudo bem, mas se calhar teria sido igual nao tomar. nao sei. mas so vais saber tentando. e se nao funcionar, olha, ha o biberon e fica muito bem tambem. torturar-te e que nao.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Promil ou capsulas de feno grego.
    Boa sorte.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. não tomei nada,mas já ouvi dizer que o promil é bom!e aumenta a quantidade,a qualidade não sei!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também tomei Promil, para aumentar a quantidade.

    Bjinhos

    ResponderEliminar