segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sempre a correr!

Diz a aplicação na Nike, no icoiso, que fez ontem um ano que corri a última vez. E lembro-me que dessa vez e a anterior, já ter corrido a meio gás, desconfiada da presença da Matilde, e não me enganei.
Acontece que sinto mesmo falta de correr, de transpirar, sentir-me de rastos para 1h depois me sentir cheia de energia. E ver os kilos a desaparecerem. E agora preciso tanto de ver os kilos desaparecerem.
A maioria de vocês sabe o que é sentirem-se "presas" num corpo que não é o vosso, certo? E a roupa que não serve? Pois neste momento eu sinto-me assim.
De várias vezes que fiz dieta (depois da Tiz nascer) nada foi tão eficaz como correr. Entre Fevereiro e Junho do ano passado, consegui finalmente despachar os últimos kilos que cá andavam desde a gravidez da Tiz.
Ironicamente, foi no mês de Junho que cheguei ao meu peso, no mesmo mês que engravidei da Matilde.... e começou tudo de novo!
Outra ironia, é que passo o dia a fazer tudo a "correr", mas não tenho tempo para literalmente correr!
Agora eu já sei o que fazer, primeiro que tudo, tenho que encontrar em mim a força de vontade, que apesar de tudo anda desaparecida... é que é difícil combater 12 meses de liberdades e exageros alimentares.
Depois e também muito importante, tenho que encontrar tempo para mim. 2h por dia, para ir, vir e correr (que no início vai ser apenas andar) e que neste momento são impossíveis de conseguir.
Para o mês que vem, com a chegada dos melhores babysitters do mundo, tenho a certeza que vou conseguir começar! So help me God :)

4 comentários:

  1. Vais conseguir certamente atingir o peso que queres, e arranjar esse tempinho para a corrida, beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai a força de vontade... faxavor de reaparecer :b

    Boa sorte linda!
    Beijoca *

    ResponderEliminar
  3. O exercicio é mesmo o melhor aliado, porque só com dieta ficamos todas flácidas.
    Eu é mais bicicleta, mas para dizer a verdade já não ando há mais de uma semana, mas amanhã tem que ser.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Vá, só custa recomeçar...!
    E se te munires da mais nova no carrinho e começares a dar uns passeios?
    Depois, quando puderes, vais sem ela e já vais correndo.
    A nutricionista que consultei há pouco tempo diz que está provado que andar meia hora por dia é o melhor exercício que se pode fazer...
    Outros exercícios que aconselho vivamente:
    Padel e zumba!!!
    Excelentes!
    Quando tiver tempo escrevo no blog sobre estas minhas descobertas...

    ResponderEliminar