quarta-feira, 20 de junho de 2012

E ela é boazinha?

Esta é a pergunta mais recorrente e a verdade é que me deixa muitas vezes sem resposta... No geral, tenho que dizer que sim, que é boazinha, mais que não seja porque é minha filha e porque eu gosto dela. Mas a verdade é que por vezes dá-nos momentos de verdadeira agonia e stress...
A verdade é que ela é ainda muito inconstante, pelo que é difícil tirar-lhe a pinta. Tem dias em que está muito bem, adormece sem grandes lutas, dorme bem, come bem, aguenta bem disposta na espreguiçadeira/tapete de actividades enquanto está acordada. Já calhou adormecer na maxi-cosi, quer no nosso carro, quer no carrinho dela.
Tem outros dias que é absolutamente o oposto e parece que está possessa! Adormece aos gritos, dorme 30 min. agitadíssimos, come pouco e sempre aos saltos e solavancos, não se aguenta em parte nenhuma e está muito irritável (e irritante).
As noites não variam assim tanto, ela já dorme várias horas seguidas (come por volta das 6/7h, adormece de seguida até as 10/11h), não tem é um sono tranquilo! Há noites piores, outras melhores, mas em todas, ela tem períodos em que faz a" história" de virar a cabeça até ficar virada para as costas, faz força, mexe e remexe a cabeça à procura da chucha, mesmo tendo-a na boca... Enfim, é um não mais parar de agitação.
Numa noite boa, dão-se apenas uns 4/5 episódios destes. Conclusão ela dorme, eu não. E não, o meu cérebro "ainda" não se consegue desligar e abstrair dos barulhos, sinceramente já duvido que alguma vez consiga.
Passei por quase tudo isto com a Tiz, mas tenho ideia que por esta altura, ela já estava mais calma. Pode ser impressão minha e culpa da minha memória selectiva.
Mesmo em dias não, de birras a toda a hora, é só olhar para ela e sorrir, que ela retribui com um sorriso lindo. Fora de casa, conquista todos pelos sorrisos maravilhosos e ar de quem não parte um prato.
Daí que as pessoas não compreendam a minha hesitação, antes de responder à pergunta ;)

2 comentários:

  1. Eu!
    Já te disse isto muitas vezes, mas é a pura verdade. Entendo-te tããããooo bem!!!

    ...E o sorriso amarelo que tinha de fazer quando as pessoas diziam "mas ela tem um ar tão calmo!!".
    Só mesmo quem passa por elas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai, a marota engana.. ela é tão linda! :))
    Mas ela vai ficar boazinha... pensamento positivo!!

    ResponderEliminar