sexta-feira, 13 de abril de 2012

Malditas cólicas

Da Tiz não soubemos o que era isto e como diz o P. não podiamos ter a mesma sorte 2 vezes... Já trocámos o colimil pelo infacalm e mantemos o biogaia.
Acho-a melhor mas por vezes grita, fica toda vermelha e faz muita força, vê-se mesmo que é dor. É comum ouvir-se o ar na barriguinha dela e o facto de não fazer cocó sozinha não ajuda...

14 comentários:

  1. Como eu te entendo... O João nunca teve mas a Rita foi como a Matilde... Durante 4 meses teve que ser estimulada todos os dias para aliviar os gases e fazer cocó. Ficava doida quando me diziam "isso passa", mas a verdade é que de um dia para o outro passou mesmo e desde então faz muito bem cocó e não tem gases. Deve mesmo ser o intestino "imaturo" e talvez precise deste tempo para amadurecer - e dar cabo da nossa resistência... À Rita só o biogaia é que aliviava e mesmo assim... Enfim, que passe depressa é o que desejo!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Olá Nádia!
    Já experimentaram o Grip Water? No tempo do Lucas, vendia-se na farmácia Sacoor em Oeiras e era a única coisa que fazia passar as cólicas.
    Beijos e as melhoras!
    Cíntia

    ResponderEliminar
  3. É o que a minha mãe me diz quando falo em ter outra filha... diz-me que não vou ter a mesma sorte que tive com a M...

    Espero que as cólicas desapareçam depressinha!!!

    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  4. já por acaso alguém se lembrou que a Matilde pode ter intolerância à lactose? Como vi esse filme todo com a Ana e ela tomou litros de colimil e infacol e biogaias e porcarias afins e depois, afinal, foi tão simples: bastou eliminar TUDO o que tinha leite e/ou derivados da minha alimentação e ela passou a mamar sem dramas, a crescer, a fazer cocó, a dormir e a não sofrer. Ela e nós... (só lamento que tenhamos tido que passar por 6 ou 7 meses antes de um sábio médico gastrenterologista pediátrico nos ter sugerido esse simples teste)...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu do Edu tb não tive problemas nenhuns, mas sou fã do biogaia.
    As melhoras.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. é chato! eu sei bem o que isso é, e custa mt ouvi-los!
    as melhoras

    ResponderEliminar
  7. As cólicas realmente são do piorio, mas não duram sempre amiga, força vai passar, beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá, deixo uma sugestão, faz chá de funcho para ti e bebe todos os dias. Acredita que ajuda. Ao leitinho, às cólicas, à obstipação. BJS e melhoras

    ResponderEliminar
  9. Conheço esse filme tão bem.
    E o difícil que é manter a insanidade quando elas berram sem parar.
    Lá em casa usámos o Gripe Water. Ajudou!

    Melhores dias virão!!

    Bjinho grande

    ResponderEliminar
  10. Olá,Deixei-te um selinho no meu blog :)

    Beijinhos grandes e as melhoras com as colicas

    ResponderEliminar
  11. oh, coitadinha... a laurinha tambem teve, dei-lhe infacol mas nem sempre ajudou. acabou por passar, sim, mas custa tanto ve-los assim aflitos.
    coragem!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. A minha filha sofreu de cólicas...começou mais ou menos com 1 mês e foi um verdadeiro tormento até aos 3 meses...todos os dias era um choro desesperante...não havia colimil...biogaia que nos salvasse!

    Uma coisa que me ensinaram e alivia os gases...foi cortar a parte de baixo do bebegel, e colocar/estimular no rabinho...ajudava a sair os gases e não tavamos sempre a dar o bebegel com o "produto"...também estimulava com o termometro!
    Tens de ter paciencia...vai passar!
    Força!

    Já agora deixo aqui o link do blogue de uma amiga minha...mãe de 3 meninas...é muito giro, mostra looks diários e várias dicas, visitem:

    www.omundodetina.blogspot.pt

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  13. Coitadinha!!!! Que chatice! As melhoras e que passe rápido!

    ResponderEliminar
  14. As cólicas são um problema clínico transitório frequente nos lactentes, caracterizado por episódios de irritabilidade, agitação e choro. São frequentemente associadas à dieta, podendo dever-se à ingestão massiva de ar durante a alimentação. Nestes casos, o tratamento passa por impedir a ingestão do ar, através de um biberão específico. O Biberão Dr. Brown´s Natural Flow apresenta um sistema de ventilação completo, que faz com que o ar nunca se misture com o leite, canalizando-o para a parte superior do biberão (atrás do leite) evitando a sua ingestão pelo bebé. O resultado final é um biberão de pressão positiva, semelhante à obtida durante a amamentação materna. Consequentemente, o bebé não sente os efeitos negativos do vácuo, o que reduz significativamente as cólicas e gases, a frequência de regurgitação e eructação. Esta ausência de vácuo contribui ainda para reduzir a acumulação de fluido nos ouvidos, levando a uma diminuição do risco de sofrer de otites médias.

    Para mais informações visite:
    https://www.facebook.com/drbrowns.pt
    http://pt.bebeinnova.com/drbrowns/

    Saber mais em: http://www.ruadireita.com/saude/info/como-aliviar-as-colicas-do-bebe/#ixzz26kY4XVxt

    ResponderEliminar