segunda-feira, 30 de abril de 2012

Farinha do mesmo saco

Por enquanto posso dizer, que as minhas filhas são farinha do mesmo saco. É que tirando alguns aspectos, quase parece que estou a lidar com o mesmo bebé que tive nos braços há 4 anos atrás.
A grande diferença é o facto da Matilde não fazer cocó com facilidade como a Tiz fazia. Talvez por isso tenha tido cólicas, coisa que a Tiz não teve.
A grande semelhança é o facto de, por vezes, lutarem estoicamente contra o sono. Este ponto é mesmo impressionante, parece mesmo a Tiz. Precisa obrigatoriamente de dormir de mamada em mamada, pois não se aguenta acordada, nem bem disposta.
Às vezes quanto mais tempo deixamos passar depois de comer, mais excitada fica com a conversa, luzes, sons e fica mais irritada e difícil de adormecer.
Está literalmente às cabeçadas com os olhos fechados, a tentar mantê-los abertos. E fica insuportável, não há braços (nossos) que aguentem!
Outras vezes é um anjinho, que adormece calmente a olhar-nos nos olhos.

A pediatra da Matilde em conversa, dizia que os segundos são sempre mais dificeis, mais chorões, mais birrentos, dormem pior, etc.
Também sempre ouvi e receei isso, mas até agora, poucas novidades. Esta questão do sono não é fácil de lidar, há dias desesperantes e absurdamente cansativos. É difícil, mas já tirei a "licenciatura" com a Tiz, com a Matilde vai concerteza ser o "douturamento".
Com o ovinho o caso é o mesmo. Mas a Tiz era bastante pior, durante os 12 meses em que o utilizámos só lá adormeceu 2 vezes , chorou e resmungou todas as outras. A Matilde lá vai ficando e adormece com o automóvel em andamento, se não tiver fome. Com o ovinho no carrinho, já é mais difícil.

 
E é engraçado, ler no blog relatos antigos da Tiz e dar-me conta das coincidências. Tal como a rotina aos 2 meses, o facto de na vacina dos 2 meses, ter sangrado de uma das pernas.
É um género de dejá vu, que não me importo nada de continuar a ter. Se da primeira vez já foi maravilhoso, agora consigo apreciar um pouco melhor!


3 comentários: