sábado, 28 de abril de 2012

Constatação #5

Eu, provavelmente, faço parte de uma minoria que acredita que é mais prático/rápido dar biberão, do que mama.
Não é que seja melhor para o bebé, porque não é. Não é economicamente melhor, porque não é. Nem mais prático, no sentido em que é preciso lavar e esterilizar o material.
Mas com a mama não é tão fácil alimentar o bebé em qualquer lado, numa esplanada, num sitío público, etc. Para além que demora, para a maioria dos bebés, mais tempo.
Então se tiverem bebés como as minhas, que se não tirar a mama ao fim de 15 min. continuam eternamente e depois ainda vão ao biberão, aí então nunca mais saem de casa!

4 comentários:

  1. ui... é mamona :D

    Eu fiquei mega fã dos biberons... adorei dar biberon :) era super prático, o facto de ter de lavar era o menos, pois fazia-se em pouco tempo..
    E era num instante que a pinguinha bebia o biberon e ficava regalada durante 3\4h :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nisto não concordo, porque sempre dei mama em qualquer lado, sem qq problema. Qd era bebé, tentava tapar com uma fralda, mas depois deixei-me disso e reparei que qt menos aparato, menos as pessoas reparam.
    Para mim enquanto ele só mamou, foi uma liberdade imensa, tinha um saco com fraldas e toalhitas no carro e andava sempre de maos livres, sem a preocupação de andar com a tralha atrás. Ai que saudades desse tempo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu dava de mamar em qualquer lado!
    So tapei uma vez com uma fralda porque estava num campo de futebol(a ver a seleçao nacional a treinar!).

    Eu comprei na h&m camisolas de aleitamento assim nao era preciso levantar a camisola toda ou abrir muitos botoes das blusas!

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe sempre disse isso, que um biberon qualquer pessoa dava, e a mama não é assim (: Sim, o leite materno é melhor para o bebé, já se sabe isso tudo, mas eu e o meu irmão não fomos amamentados e estamos cá muito bem ;) Acho que é questão de cada um encontrar o seu equilíbrio!

    ResponderEliminar