terça-feira, 6 de março de 2012

Outros assuntos que nos chateam um bocadinho a cabeça

Dois dias depois de nascer, ficou com o olho direito cheio de secrecções. Género de conjutivite, dizem que é o canal lacrimal obstruído, aconteceu o mesmo à tiz quando nasceu, mas no olho esquerdo.
Uma semana a colocar clorocil, já era para ter passado, não passou, mudámos de creme.

Esteve amarelinha, os valores estavam no limite, não se tomou nenhuma medida. Agora está bem melhor.

Não faz cocó sozinha. Todos os dias temos que colocar bebégel, nem estimulando só com o tubo ela faz.

7 comentários:

  1. A Minha M também esteve amarelinha, com os valores no limite, apanhou luz e bebeu água com gás, uma colher de café de manhã e à noite e passou.

    Também teve o canal lacrimal obstruído, mas com clorocil melhorou logo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, a minha bebé esteve quase 9 meses sempre com o olho inflamado devido ao mesmo problema, mas no nosso caso a nossa pediatra nunca quis passar nada..a n ser massajar e lavar com soro ou chá de macela, só ke um dia fui ao centro de saude e perguntei a medica o ke poderia fazer..ensinou-me uma forma diferente de massajar e voilá curou-se em 2 dias :))) ..resumindo detesto a nossa pediatra e suas massagens inventadas lol e já se passaram 15 dias e o olho da minha mocinha está perfeito ;))

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao cocó, cá em casa era cotonete embebida em óleo de amendoas doces em vez do tubo do bebegel
    sempe era mais delicado e só se isso não funcionasse é que recorriamos ao bebegel
    As melhoras disso tudo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual o Lourenço... :)
    Fica descansada minha linda, logo logo tudo fica normalizado.
    TENTA (!!!) descansar!!! Estás a ouvir bem miúda? Eu já te conheço... Muitos soninhos bons ao lado da princesa ;) Nem que sejam 10 minutos (valem por uma 2 horas às vezes).
    Espero que as maminhas estejam melhores, eu sei o quanto isso é uma chatice...

    Um beijão enorme cheio de saudades vossas :)

    ResponderEliminar
  5. Olá! Já acompanho este blog há muito, não costumo comentar porque leio por feed :) Preguiça. Mas hoje ao ler os posts sobre amamentação não hesitei. Deixo-lhe o contacto do SOS amamentação http://www.sosamamentacao.org.pt/ que tem lá diversos contactos de conselheiras formadas em amamentação que a poderão visitar e ajudar muito. Eu tb tive problemas a amamentar e foram elas e não a médica que deu a solução. Infelizmente em Portugal, os médicos não têm formação específica sobre o assunto e a solução é sempre dá-se um biberão e está feito, não se procuram as causas do não aumento de peso. Relativamente ao não fazer cocó sozinha, é normal que bebés amamentados não o façam diariamente porque o leite materno quase não tem desperdício e como tal pode demorar vários dias para se formar um bolo de fezes que lhe provoque vontade. (o meu segundo chegou a passar 6 dias sem fazer) Se o bebé estiver bem, não se deve colocar.
    Já agora, no Facebook há um grupo "Amamentação com desmame natural" onde pode encontrar muita ajuda. E fica tb o meu contacto: mrgoncalves@gmail.com.

    Um beijinho de apoio
    Mariana
    www.coisasdemae.eu

    ResponderEliminar
  6. Há uma mezinha um pouco controversa, mas que dizem que é tiro e queda, mas ainda bem que já está melhor da conjuntivite, assim não passo por doida. Eheh
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Eh pá...Isso está animado!
    Assim de repente, e porque já tive um filho com um problema desses, e uma miúda com o mesmo problema....

    Vou mandar mensagem via FB, porque isto vai ficar muito longo.

    Bjinhos! :)

    ResponderEliminar