terça-feira, 13 de março de 2012

Obrigada e update

Muito obrigada a todas que deram umas palavras de apoio e dicas de ajuda em relação à amamentação.
Fiquei baralhada a e insegura por ela ter engordado apenas 10 g em quase uma semana e resolvi seguir o que a médica sugeriu, 15 mim em cada mama e oferecer 30 ml de suplemento.
Numa semana engordou 400 g, a médica disse que também não era preciso tanto... mas agora também não estou a ver como retirar-lhe o suplemento... ela já está habituada aquele extra e está uma verdadeira comilona.
Está melhor do olho, mas porque tem que haver sempre alguma coisa para chatear, está constipada. Notavamos a respiração estranha e a médica confirmou, tem o nariz congestionado e temos que tratar de o limpar para que não chegue a uma otite.
Como continua sem fazer cocó sozinha, nem mesmo com estimulação, a médica aconselhou-nos a fazer o suplemento com água do Fastio em vez da água fervida. Em vez de 30 ml de água para uma colher de suplemento, devemos fazer com 40 ml de água.
Alguém conhecia isto? Começámos a fazer ontem, vamos lá ver se dá resultado.
Durante o dia come com intervalos de 3 horas, de noite aguenta 4/5h, depende da luta que deu para dormir. Normalmente de dia, adormece sozinha logo após arrotar. De noite, por vezes dá mais luta, fica de olho arregalado e refila até adormecer.
Eu tenho dormido cerca de 5/6h por noite, em "módulos" de 1.30/2h, em vez de olheiras tenho buracos negros à volta dos olhos, mas é ter fé que isto só pode melhorar ;)

6 comentários:

  1. Não tires o suplemento por completo, começa por fazê-lo numa das refeições. De preferência durante o dia, para ser mais fácil aguentar. Se quiseres tirar, claro!

    A fé é que nos move, quando eles são assim mais difíceis...(e sei do que falo, que ainda esta noite me levantei às 2h30 e às 6h30!)

    É verdade, já tinha ouvido essa teoria da água do Fastio, para a minha sobrinha....Espero que resulte!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou a tentar retomar o meu blogue www.casamentoinesefrancisco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a água do fastio e esse truque de colocar um pouco mais de água
    Tem a ver com a mineralização dessa água, que, supostamente, ajuda a tripa
    Desejo-te que a tripita dela comece logo a funcionar
    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Os bebés costumam perder peso na primeira semana, nós é que nos assustamos logo. Mas se tá a comer bem é o que importa.
    Quanto à água do Fastio nunca tinha ouvido falar...relativamente a noites difíceis, disso tenho mesmo muito conhecimento, mas felizmente essa fase já passou!!!

    Beijinhos e as melhoras para a cerejinha.

    ResponderEliminar
  5. Já ouviste falar no Sistema suplementar de Nutrição da Medela?? Eu usei-o para que a M não deixasse a maminha e para estimular ao máximo a produção de leite. Procura a Bionascimento e tenta falar com a Sandra Oliveira, foi ela que me orientou. E teria sido muito mais fácil se tivesse recorrido a ela mais cedo!!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Também nunca tinha ouvido falar. Com a Mathilde tb foi assim e só quando passou definitivamente para o leite de lata é que melhorou. Com o Vicente foi totalmente diferente. Sempre que faz uma refeição sai uma fralda suja. :) tem paciência, muita! O Vicente tb tinha os sonos trocados e eu tentava ao máximo mantêm-lo acordado de dia. Hoje ainda tem noite de acordar às 4h da manhã pronto para a brincadeira mas está muito melhor!..
    Beijinho grande e tudo a correr pelo melhor!

    ResponderEliminar