quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E a meio ano dos 5 anos...

Ela gosta de escrever, é mais dada às letras do que aos números. Quer saber como se escrevem as palavras, está sempre à procura de palavras que comecem com determinadas letras, etc.






Gosta de pintar, desenhar, colorir... Anda sempre com uma caixa de lápis de cor atrás.






Adora dançar. "Pai põe aquela música calminha que depois fica maluca." :D






Gosta de vir para o youtube ver clips de músicas, imitar as coreografias e ver desenhos animados.






Tem um feitio bem à moda do seu signo, de luas. Ora está bem disposta e é a coisa mais fofa do mundo, ora está rabujenta e não há quem a ature.






Mas é meiga, doce, calma, responsável e obediente. E ouvir isto da boca de pessoas que estão com ela no dia-a-dia, deixa-me muito feliz!






Ela que sempre comeu e gostou de tudo, chegou à altura de dizer que não gosta de bróculos, feijão verde, etc, cozidos. Na escola a maioria das crianças não gosta e colocam apenas na sopa, não lhes servem no prato e ela acha por bem dizer que os outros meninos não gostam e ela também já não gosta muito... Mas comigo não tem muita sorte, mesmo gostando menos continua a comer na mesma.






Continua a gostar de comer e exprimentar coisas novas. O leite é que não há maneira de aceitar outro, continua o Nestlé crescimento +3.






É super calorenta, nunca quer golas altas, ou apertadas, nuuuuunca quer vestir casaco, dorme sempre destapada. Eu que sou a pessoa mais friorenta do mundo, ando sempre com 1000 casacos atrás e ela foge de mim e deles como desgraçado da cruz.






Anda muito vaidosa, quer sempre dar uma opinião no que quer vestir. No entanto não liga nada a acessórios, tem dezenas de pulseiras, fios, anéis, relógios, malinhas, bandoletes, gosta muito de brincar com eles em casa, mas na hora de ir para a rua só quer 2 ganchinhos e o cabelo solto.






Desde Dezembro que dorme na cama nova, no quarto novo apesar de ainda não estar terminado, e é rara a noite que não me chama para fazer xixi. A cama de um lado está encostada à parede e do outro tem uma protecção, que ela já conseguiu deitar a baixo e veio parar ao chão a meio da noite. Para ela tinha que ser uma cama 2mx2m e mesmo assim era provável que viesse parar ao chão. Tem um sono tão sossegado como uma ventoinha!



Gosto tanto de ver aquela pulguinha numa cama tão grande :)






Anda excitada com a ideia de ter uma bebézinha só para ela e está desejosa de lhe dar beijinhos "aspirador".



Fala muito dela e para ela. Todos os dias enche a barriga de beijinhos, festinhas e conversinhas de bebé, um mimo!






Gosta de ajudar em tudo em casa e nesta fase é mesmo uma grande ajudante. Eu passo a vida a deixar cair coisas das mãos e ela passa a vida a apanhá-las.






Desde o início do mês voltou a dormir a sesta na escola, coisa que já não fazia desde setembro.






É raro o dia em que não fala das saudades que tem do Verão, da praia, do hotel e do Algarve. (Bem pode agradecer ao desgraçado do governo, o facto de não por lá os pés este ano :( )






E eu cada dia estou mais apaixonada por ela, pelas conversas que temos, pela menina que se está a formar, mesmo aqui ao meu lado. Que tem tanto de mim e tanto dela, que é tão minha, mas não me pertence...



Que ilumina os meus dias há quase 5 anos (?!?!)...




Medidas (caseiras) aos 4 anos e meio:


18,9 kg


110 cm

2 comentários: