quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gravidez no Verão vs Gravidez no Inverno

E quando digo gravidez, refiro-me ao final, ou os últimos 4 meses, nos quais me encontro.

Da primeira vez, os últimos meses foram passados, não necessariamente no Verão, mas quando o tempo começou a aquecer.

Desta vez, estes últimos meses vão ver passados durante o Inverno.

E porque é que eu prefiro o tempo quente? Porque padeço de um problema crónico: sou muito friorenta! E não há gravidez que me aqueça. A Tiz nasceu no meio de Julho, não tive que aguentar o Verão todo, mas ainda assim nunca tive mais calor do que o normal.

Ora ter frio e não ter roupa quente que me sirva, não tem graça nenhuma.

Enquanto no Verão compramos vestidinhos, t-shirts, coisas leves, não necessariamente de grávida, no Inverno tenho que comprar camisolas grossas, de gola alta, casacos, collants...

E comprar roupa de Inverno (bem mais cara do que a de Verão) para depois não tornar a vestir, não é coisa que me agrade muito.

As minhas calças não me servem desde as 8 semanas (da primeira vez foi igual) mas o stock de calças de grávida está ok, já as camisolas iam dando para adaptar, de há uns tempos para cá as minhas S e M deixaram de dar e agora é que são elas... Vou comprar roupa em L, XL, que toda a gente sabe que não assenta muito bem a uma grávida (parece mesmo um saco de batatas) e que depois não torno a usar?

E como é que eu aguento sem umas collants de lã por debaixo das calças, e sem um casacão que me tape toda?

Da Tiz não me incharam os pés, mas e se incham desta vez? Vou comprar botas de Inverno 2 números acima? É bem mais fácil, e barato, comprar umas havaianas no Verão.

É por estas e por outras que eu DE-TES-TO o Inverno... pronto era só isto!

10 comentários:

  1. Ehehe! Bom ponto de vista. Como os meus nasceram com tempo quente, nunca me tinha dado ao trabalho de pensar nessas diferenças.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei mais de estar grávida no verão! é mais fácil encontrar roupa que nos sirva!

    ResponderEliminar
  3. Comigo foi exactamente assim. Na gravidez do Vicente comecei a ter barriga grande no Outono e não tinha nada de Inverno da gravidez da Mathilde. Também sou muito friorente como tu (demais até!!) e sabes o que fiz? Comprei camisolas de malha que tivessem elastano para poderem esticar e voltar ao normal depois (comprei umas 4). Comprei casacos de malha quentinhos (que não abotoava) que punha com camisolas de algodão por baixo. E por fim e com muita sorte, comprei um casaco tipo gabardine na Sacoor com um formato largo que me durou até ao fim da gravidez sempre abotoado. Parecia msmo de gravida. Hoje por acaso tenho vestida uma dessas camisolas e o sobretudo e estão impecáveis. Assim a única coisa wue ficou para não vestir mais forama s calças. Houve apenas um par que comprei da Salsa e que recomendo vivamente. São umas que se adaptam à barriga com um coz alto e depois da gravidez tiras e colocas o coz normal. ; )
    beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. Também eu detesto o Inverno! Imagino tu grávida!
    Um grande beijinho!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu dou-me mal com o calor e embora do 1º não tenho passado pelo Verão, a 2ª começou no Verão e posso dizer-te que foi um suplício. Já o final da gravidez no Inverno, foi muito bom!
    E apesar dos 16kg extra continuei a caber dentro do sobretudo.
    Pode ser que te dêem os calores entretanto! ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Tive 3 a nascerem com o tempo frio e uma a nascer com o tempo quente. Adorei a novidade:)

    Quando vieres cá deves ir à Primark e comprar umas coisas.

    ResponderEliminar
  7. Comigo vai ser mais Gravidez Verão vs Gravidez Primavera já não é tão diferente mas mesmo assim ás vezes nao sei bem que roupa heide comprar para esta meia estação!

    Bjs***

    ResponderEliminar
  8. sempre podes vestir um casaco de la e nao o apertas com uma echarpe quentinha...

    tenho algumas camisolas quzntinhas que comprei na h&m,vai la ver,ficam justinhas!

    ResponderEliminar
  9. No que toca à logística da roupa tens toda a razão… é bem melhor o verão mas mesmo assim prefiro andar bolinha de inverno ;)

    A solução é ficares mais limitada, mesmo ao essencial.

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  10. O final de ambas as minha gravidezes foi no inverno e apesar de este ano so mesmo em novembro ter necessitado de roupa de inverno, tive sempre de adaptar. Por exemplo cheguei a usar camisas do marido, uma camisa branca com calças de grávida (q pelos vistos tb tens) e ou um cinto fininho por baixo da barriga ou um colar bonito e comprido, sempre disfarça o corte masculino. Eu tb consegui adaptar alguns vestido de verão, pois tenho alguns q continuaram a servir-me, vestia umas camisolas mais largas ou elásticas por baixo e com os collants já dava para andar bem. São só algumas ideias.
    Bjs

    ResponderEliminar