domingo, 30 de outubro de 2011

Quem se esconde aqui?

Ao sentir esta menina que mexe e remexe dentro de mim, começam milhentas questões e dúvidas a assolar esta cabeça.

A primeira de todas é: Quem vai ser esta menina? Porque muita da sua personalidade já está moldada nos genes... Vou conseguir adaptar-me rapidamente a ela e dar-lhe tudo o que ela precisa, sem beliscar o amor pela luz dos meus olhos? O meu amor mais crescido?

Sei que tudo o que inicialmente parece um bicho de 7 cabeças, com o tempo e experiência, vai acalmando... aprendi isso com a Tiz.

Dizem que a 2ª gravidez passa mais rápido, para mim não passa rápido o suficiente... Eu sei que sou apressada, despachada, quero tudo para ontem... É que por muito bom que seja estar grávida, é muito melhor tê-las no colo! Contar os dedinhos, sentir o cheiro, conhecer-lhe as expressões e ouvir o médico dizer que está tudo bem.

Esta imagem tirada na eco das 12 semanas não me sai da cabeça. A única com a sua cara, é que na eco seguinte às 15 semanas ela já estava encaixadinha em baixo e não deixou ver a sua cara... e daí para cá assim continuou... e já sei que vai ser de ideias fixas como a irmã e vai ser assim até ao fim. Mistério até à hora M!

Embora esta imagem não seja das melhores, tem pouca definição, eu consigo ver ali uma "cópia" da Tiz. Até o P. que nunca consegue ver parecenças, nem achar ninguém parecido com ninguém, diz o mesmo.

E ver o amor da nossa vida, redobrado, nem que seja num pequeno glimpse, sabe tão bem...


4 comentários:

  1. De uma segunda não sei, mas a primeira passou devagar demais, que eu estava doida por conhecer o meu bebé.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Passa tão depressa!!!
    Quando deres conta, estão os 4 em casa, e nem deste conta que já passaram os 9 meses. :)
    Aproveita bem!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É parecida com a Tiz sim, é linda !

    ResponderEliminar
  4. Receios e anseios inevitáveis, principalmente quando já se é mãe mas também sabes que vai correr tudo bem… basta seres o ser maravilhoso que és!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar