terça-feira, 4 de outubro de 2011

Galinhice

Este ano, e já no ano passado, as crianças da sala da Tiz têm aulas de natação. Uma vez vão acompanhados pela educadora, outra vão acompanhados pela auxiliar.
O ano passado achava-a muito pequena para ir sem nós e este ano continuo a achar o mesmo...
Ela é uma chata, embirrante, quando lhe vai uma gota de água para os olhos, grita e desespera porque se quer limpar a uma toalha. Provavelmente se nós não estivéssemos por perto, talvez ela mudasse isso...

Mas não consigo imaginar que ela vai para dentro de água sem um de nós a acompanhar. Estar numa piscina com outras crianças, só com um professor e eu não estar a ver, não dá para o meu sistema nervoso.

E o facto de irem no carrinha até à piscina também não ajuda... A minha cabeça só vê carrinhas viradas no meio da estrada.

Como é que eu conseguia trabalhar com isto tudo na cabeça?


Sim, eu sei que sou galinha e com o crescimento dela, isto não tem melhorado... Acho que não tenho remédio!

3 comentários:

  1. Não és a única, por aqui a Matilde tambem tinha a opção de natação na creche, mas eu optei por ir com ela ao final dia. Assim estou perto dela :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Olá, aconteceu o mesmo com o meu Henrique (3 anos)apesar da minha galinhice consenti a ida com a escola para a natação e tb de autocarro...correu melhor do que qd ia comigo, apesar de ainda ter resistência ao meio aquático a ida com os colegas sai victoriosa em relação á ida com os pais...foi dificil...mas o que não é?????

    ResponderEliminar
  3. Quando nasce o segundo filho alguma galinhice diminui! A única coisa que me faz confusão é o transporte... Detesto que andem com outras pessoas! Levo os rapazes à piscina ao sábado à tarde, assim sou eu que levo e sou eu que ajudo no banho!

    ResponderEliminar