domingo, 18 de setembro de 2011

A vida tal como a conhecíamos...

Estou nervosa, o nervoso miudinho está a atingir o auge... Eu sou uma criatura avessa a mudanças, e amanhã vai dar-se uma grande mudança na nossa rotina diária.

Desde que a Tiz frequenta o infantário, eu vou buscá-la entre as 15.30h e as 16.30h, salvo raras excepções. Depois do lanche, ala que é cardoso dali para fora e tinhamos o resto do dia para nós.

Iamos às compras, passear, ao médico, ao parque, brincar com a amiga do coração M., ou iamos simplesmente para casa comer coisas boas no sofá, a ver um filme à escolha dela.

Nos dias de ginástica, ia um dia com o pai, pois coincidia com o dia que eu saia às 21h, mas o outro dia iamos as duas.

Apartir de amanhã, passo a sair às 18.30h e fico angustiada por saber que a vida tal como eu conhecia e gostava, vai mudar, mas mais angustiada ainda, por não saber qual vai ser a reacção dela a esta mudança. É que nem à ginástica a vou puder acompanhar...

Espero que o P. consiga sair a horas do trabalho para a ir buscar, não muito tarde. Eu sei que hoje em dia as escolas funcionam como depósitos, que para 90% das pessoas tem que ser assim, não têm outra hipótese, mas isso não me alegra.

A desgraça dos outros não me faz mais feliz. Eu quero o melhor para os meus, e passar de cavalo para burro, não me pode deixar contente.

E não vale a pena dizerem-me que ela vai estar bem, porque ela estava bem melhor comigo! A ter tempo de qualidade!

Depois da educadora sair, as crianças que sobram de cada sala vão para uma sala comum, com uma tv a ver bonecos até que chegue a hora da sua recolha... e isso DÓI-ME TANTO!

Sei que uma vez mais ela me vai surpreender, e vai adaptar-se bem... eu é que não sei se vou estar à altura :S

7 comentários:

  1. Há-de correr bem, vais ver
    Um abraço cheio de força

    ResponderEliminar
  2. O que não tem remédio, remediado está..... Mas entendo-te tããããooo bem!!!!

    Bjinho grande, cheio de força!

    ResponderEliminar
  3. Eu tb vou buscar o meu às 16h e em principio a partir de outubro será às 15h e ando nas 7 quintas. aparece-me logo alguém a dizer que as outras mães fazem diferente e não morrem por isso, mas estou como tu, quero lá saber dos outros.
    Espero que corra tudo bem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Pois...por aqui os horários são a sair tarde...mas como tu dizes e muito bem, os outros são os outros...se tivesse sequer alternativa tb a ia buscar mais cedo...adorava puder fazer isso....é a vida...

    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo, linda :( e eu, que me chamaram para trabalhar por turnos.. tenho de pensar muito bem, pois não aparece mais nada!


    Um beijo gigante *

    ResponderEliminar
  6. Como tu dizes, ela vai surpreender-te. A Leonor no ano passado saía às 15.30H, por opção minha. Poderia ficar até às 17.30 horas, mas como a tia podia e queria ficar com ela a partir das 15.30h ia buscá-la e também tinham o seu tempo de qualidade...eu é que nunca a posso ir buscar...saio às 18.00H.
    Este ano perguntei-lhe o que preferia e ela disse-me que queria ficar até ás 17.30h, pois os colegas ficam todos e é nestas duas últimas horas que brincam mais, fazem teatro, dançam, vão dar passeios à praia ou ao campo...e eles adoram. Combinámos que ficaria com este horário por agora, até começar a fazer frio e depois saíria mais cedo no inverno...agora quero ver se ela depois aceita.
    Vais ver que a Tiz se vai adaptar muito bem...e deixa lá...daqui a uns meses estás novamente em casa e terás todo o tempo para as tuas Marias.

    ResponderEliminar
  7. Entendo a tua angústia, já que a vivo diariamente, com a agravante do teu estado e de a Tiz sentir a mudança… é bem diferente se sempre tivesse sido assim mas ela irá adaptar-se…

    E de ti e do que te vai na alma sabes tu, é verdade… dito isto por uma mãe que pouco mais de 2h/ dia passa REALMENTE com o filho mas cada um sabe de si e onde lhe dói… mas quando não há outro remédio temos que arranjar um equilíbrio senão damos em doidas :/

    Beijo grande!
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar