sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hora da sesta

Vejo por esta blogosfera e também aqui perto de mim, mães à beira de um ataque de nervos, pois os filhos ao passarem para a sala dos 4 anos deixaram de dormir a sesta. E reclamam pela falta que isso faz às crianças, que chegam a casa e adormecem, etc... Pois a minha filha continua a ter a hora da sesta na sala dela e simplesmente opta por não o fazer. Nunca quer dormir e embora tenha que se deitar, fica sempre acordada.
"Eu não quero dormir mãe, já não sou bebé! Vou ficar com os olhos abertos!" E ali fica à espera que seja dada ordem para levantar. Não adormece ao chegar a casa, nem pouco mais ou menos... Se eu a deixasse acordada até às 2h da manhã, continuava a bombar e nunca pedia para ir para a cama!
Dorme entre 10-11h por noite e já chega!

6 comentários:

  1. Cada criança tem o seu ritmo; a minha filhota deixou de dormir a sesta por volta dos 3 anos e meio...mesmo antes, só ia para a cama pois era o único sítio onde podia usar a chupeta e, como o vício era muito, lá ia ela para a cama "dormir" (ou melhor, brincar).
    Agora, com 4 anos e meio, a sesta não exista com grande pena minha; é que ao fim de semana dava um jeitão para a mamã dormir tb uma sestinha :)

    ResponderEliminar
  2. A minha é igual nunca quer dormir, anda sempre aos pulos mas fica chata que eu sei lá!!!

    ResponderEliminar
  3. A Constança é igual à Tiz, contudo ao fim de semana, em casa à hora da sesta por vezes dorme de 3 a 4 horas e na escola é 1hora ou nem isso. mas também nunca adormece e quanto mais tarde for para a cama melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu sou uma dessas mães!
    Estou ao ponto de arrancar cabelos :)
    A sério é desesperante. Os senhores do Ministério da Educação que instituiram essa coisa a que chamam decreto lei não devem ter filhos concerteza... Na escola da maria retiraram a sesta em Julho do ano passado. A Maria anda podre, birrenta e cheia de olheiras... Já não sei o que fazer... e chega ao fds e não quer dormir porque diz que não é bebé...
    beijinhos e tenho inveja tua :)))))

    ResponderEliminar
  5. vai mesmo de cada criança!a matilde deixou praticamente de fazer sesta aos dois anos.mas quando adormece(porque calhou!) dorme duas ou tres horas mas depois nem pensar deita la à noite na hora do costume porque simplesmente nao consegue adormecer...

    na salinha dela nao ha sesta!diz o inspetor de academia que sao minutos a menos a aprender e por isso mandou retirar a sesta!!

    ResponderEliminar