segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coincidências ou Semelhanças?

Desde o início desta gravidez, os sintomas sempre foram idênticos aos da gravidez da Tiz. Uma semana antes de ser suposto aparecer o período, picadas e moinhas na barriga e o peito a doer muito e a aumentar. E o feeling já cá estava ;)

As semanas a passar, o apetite a aumentar e os enjoos a aparecer. Depois do teste, as dores/moinhas/picadas na barriga, muitas e por vezes assustadoras. Por volta das 7 semanas, uma perda de sangue, era mais uma água rosada, muito pequenina (tipo moeda de 2€), acho que é a implantação do embrião no útero.

Uma constipação, com tosse de cavalo, que me faziam tossir, dia e noite, até doer os abdominais... Uma afta no lábio inferior... Um dente que se partiu um bocadinho... Tudo exactamente igual à gravidez da Tiz!

As dores, muitas dores na barriga(e por vezes nos rins), melhoraram às 11 semanas, mas ainda as sinto quase todos os dias :S

As dores no peito que se mantêm até hoje, e que já não me deixavam dormir de barriga para baixo, ainda antes de saber estar grávida...

A grande diferença, que levou quase toda a gente a pensar que agora o sexo era diferente, é que na gravidez da Tiz, eu parecia estar novamente na adolescência, tal não foi o camadão de borbulhas que se alapou na minha cara, e até no peito e costas.

Desta vez tenho uma borbulhinha aqui, outra ali, penso que se deve sobretudo ao facto de há já algum tempo, eu ter os níveis hormonais controladíssimos, vistos ao promenor de mês a mês.


A ansiedade, desejo, excitação, também era maior na gravidez da Tiz, mas a felicidade, essa é a mesma, é enorme!

6 comentários:

  1. Acho que é normal haver essas comparações. Eheh
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá mãe da Tiz eu sou a mãe da Yara moreninha com caracois nao sei se te lembras e agora vinha fazer um blog para a minha nova fase e nao foi o meu espanto e vim aqui dar e estás de bebé e o mais engraçado é que eu também estou apesar de pouquinhas semanas! Que giro =D
    Olha eu estou cheia de borbulhas bah.. Espero que corra tudo bem vou criar um blog e vou adicionar-vos se nos quiserem seguir eu de certeza que vou querer seguir-vos de novo =)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara, claro q me lembro da Yara!!! Deve estar tão crescida ;)
    Quando tiveres o novo blog avisa, tenho muito gosto em seguir-vos novamente e saber novidades vossas!
    Que continue tudo a correr bem!

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Sim eu tenho já o privei, eu tinha criado o ano passado e disse que ia privar mas depois nunca mais la fui mas agora já estou lá =) vou por o site http://aminhafadadeagua.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Comparações inevitáveis com a calma de uma 2ª viagem que também sabe bem ;)

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar