domingo, 25 de setembro de 2011

Balanço da primeira semana

Ainda andamos a acertar ponteiros, mas está a custar-me muito. De manhã vou pô-la e fica sempre agarrada a mim, não quer que venha embora, quer vir comigo... Não fica a chorar, mas vejo que não fica espontaneamente bem, como era costume, é preciso ficar um bocadinho a convencê-la. O pai tem ido buscá-la o mais cedo que pode, mas ainda assim, um dia viu a tia ir buscar o primo e pediu-lhe para ir com ela :S
Eu deixo-a na escola e venho para casa, invariavelmente, de lágrimas nos olhos. Não me conformo de passar a parte livre do meu dia, sem ela. Entre afazeres da casa e do trabalho, passam 2.30h e tenho q me despachar a almoçar. O meu P., que é um amor, tem vindo almoçar comigo para me dar uns miminhos e depois toca a correr para a escola.
O trabalho da parte da tarde é sempre mais cansativo, e ainda se vai tolerando porque ainda temos o sol à saída, nem quero imaginar quando já for de noite...
Chego a casa quase com o bater das 19 badaladas e a Tiz já está de baninho tomado à espera do jantar, daí até ir para a cama, passa num ápice.
Um dia destes disse-me que preferia que fosse como antes, o pai levava à escola e a mãe ia buscar. Eu também preferia assim, só Deus sabe como.

2 comentários:

  1. Estas coisas custam sempre e raramente temos aquilo que desejaríamos ter. O meu nº3 está agora a começar essa etapa da escolinha e custa que se farte. Mas é como eu digo sempre, as crianças são muito resilientes e adaptam-se bem... bem melhor do que nós!

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que só nós mães, é que entendemos.
    Não suporto pensar, em mudar a minha rotina de a ir pôr e buscar à escola. Fico logo desnorteada.
    Saio a correr do trabalho, para chegar o quanto antes...e muitas vezes ainda tenho de esperar que ela esteja pronta... mas prefiro assim.
    Bjos Nossos amiga!

    ResponderEliminar