quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Meninos ou meninas?

Durante umas breves semanas, também nós "sofremos" com o síndrome do casalinho. Toda a gente acha que o ideal é ter um casal e toca de "massacrar" recém-grávidas com esta ideia...



Vamos por partes... Eu sempre me imaginei com um casal. Um menina 5 anos mais velha que um menino (que vai ser quase a diferença que a Tiz vai ter da irmã). E porquê? Porque foi assim que a minha mãe teve, foi nessa realidade que vivi (e vivo) e nunca me imaginei com 2 rapazes ou 2 raparigas.



Sempre imaginei uma mana mais velha, responsável e protectora de um irmão, mais novo, rebelde e muuuuito traquina. Pura projecção da minha infância ;)



Mas eis que sou mãe pela primeira vez e a vida dá-me a minha tão desejada Maria Beatriz. E agora perdidamente apaixonada pelo universo feminino, não me imaginava num mundo de rapazes...



Eu, que sempre fui muito girly, nada aventureira e de grandes loucuras, tenho uma filha exactamente como eu. Já não me conseguia imaginar num universo azul, com tudo o que lhes está associado... beyblades, futebol, espadas, lutas e outros bonecos horrorosos de que agora não me lembro o nome...



Já me passaram pelas mãos, mais de 1 milhar de crianças diferentes, e embora a excepção confirme a regra, a regra é: os rapazes são mas doidos que as raparigas!



Tanto eu como o P., desde o nascimento da Beatriz, desejávamos secretamente, ou nem tanto, mais uma menina.



Mas agora com esta gravidez, tive um feeling logo no início que seria um rapaz. Seria desta que teria um filho mais parecido, fisicamente, comigo? Imaginei-o logo como o meu irmão em bebé, morenaço, olhos grandes, cabelo escuro e encaracolado.



O P., desejava mais uma menina, com esperança que fosse mais menina do papá que a Tiz :)



Com o passar do tempo, e com os ouvidos "cheios" da conversa do casalinho, o P. começou a convencer-se que era menino, e eu, graças ao meu espiríto de contradição, comecei a acreditar na menina.



Apenas a Tiz e a minha mãe diziam ser uma rapariga, de resto TODA a gente acreditava no rapaz!



A Tiz adora, mas adora mesmo bebés/crianças, é de uma doçura e meiguice sem fim e queria era um bebé, fosse rapaz ou rapariga. Como é normal, puxava a brasa à sua sardinha e preferia uma mana, mas sei que receberia qualquer um dos dois com muita vontade. Dos primos mais próximos, 9 são rapazes para 3 raparigas (e é mesmo muito raro ela estar com as primas), pelo que ela queria muito uma menina para brincar. É normal ouvir: Vamos brincar às princesas? Não vamos jogar futebol! :)



Acho que para os irmãos mais velhos é mais engraçado o segundo ser do mesmo sexo, para os pais parece-me também muito conveniente, economicamente falando, visto que não vou ter que comprar muita coisa e já não tenho que mudar as cores da parede e decoração :)



A minha ideia era: Já tenho a minha menina, tudo o que vier agora é lucro! E ambos os lados têm as suas partes maravilhosas e inconvenientes.



Achou Deus que eu seria melhor mãe de meninas? Se Ele diz, eu acredito!

10 comentários:

  1. :lol, o casal é giro, mas as meninas são fascinantes :).
    Eu gostava mto q o meu 2º filho fosse uma menina :), mas que o 3º fosse rapaz, para saber o q é ser mae de rapaz, lol.

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Experimentar os 2 mundos é uma loucura.
    Da 2ª gravidez eu queria muito outro rapaz, e nasceu a minha Maria Faísca. E é a minha perdição!
    Ele é todo Pai, ela toda Mãe.
    É como criar dois filhos únicos!

    Mas continuo sem perceber porque raio o povo sonha com o casalinho!!

    O que interessa mesmo é que se dêem bem, e que sejam muito unidos e ligados um ao outro.
    Que maravilha! Duas meninas!
    Bjinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Acho que é a 1.ª vez que visito este blog.
    Achei giro este post, pois eu estou grávida de um rapaz e já tenho uma menina. Toda a gente acha fantástico a ideia do casalinho, eu pessoalmente estava inclinada para outra menina, mas a gravidez tem sido tão diferente que logo de inicio desconfiei que era rapaz.
    Tenham muita saúde acima de tudo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Por acaso a ideia perfeita do "casalinho" também nunca encaixou muito bem por aqui. Sou a mais velha de 3 irmãos, primeiro duas raparigas, depois um rapaz. E sempre quis ter 3 filhos, de preferência com a mesma ordem. Lembro-me que quando a minha irmã nasceu eu queria uma rapariga para brincar às princesas, e assim foi. Depois queria o rapaz, para poder aprender brincadeiras novas. E assim foi, também. E o meu irmão mais novo foi sempre (ainda é) o miminho e o protegido das irmãs. E gostava muito que comigo fosse igual :)

    ResponderEliminar
  5. Estás como eu, tb adorava uma menina, mas agora que tenho um rapaz nem me imagino de outra forma.
    Logo se vê o que virá um dia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu blog!

    Eu ainda so vou na primeira viagem mas estou a adorar!

    ResponderEliminar
  7. Se calhar vais ser como eu... mas ao contrário!

    Não sabia de nada. Como sabes não tenho visitado muitos blogs. E descobri-te num blog que descobriste há bem pouco tempo, pelo que me pareceu, e eu também.

    E não podia deixar de vir cá dar-te um grande, grande beijinho.

    Muitos parabéns. Também vais ter uma mini-delícia:):)

    ResponderEliminar
  8. Deixa-me que te diga que estou a adorar a nova aquisição do teu blog... Muito mais bem compostinho ;) LOVE-IT!!!

    Kisses no umbiguito côr-de-rosa ;)))

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pela pipoquinha que ai vem!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. O sexo e a gente metediça, que tanto me irrita…!
    E foi feita a Sua vontade e a vossa, com o “sexo” perfeito e de saúde e depois uma menina ;)
    Mas de uma coisa discordo de ti, apesar da tua experiência pela tua profissão, acho as meninas bem mais doidas que os rapazes e, como tia de 4 raparigas confirmo-o a 100%!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar