segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nervoso miudinho em crescendo...

Logo no início de Dezembro, vai acontecer uma coisa que eu desejava há muuuuuito que acontecesse. E dias depois vai acontecer outra, que se eu pudesse, nunca aconteceria. Vou ser operada para retirar a tiróide.
Foi detectado um nódulo em Dezembro do ano passado, e depois de muitos exames, análises e alguns nervos, descansámos porque está tudo bem.
Mas como o desgraçado é grande tem que ser retirado, pois não há hipótese que diminua para valores aceitáveis.
Assim sendo, Dezembro foi o mês escolhido. Não gosto de pensar na operação, sei que não envolve grandes riscos, mas é uma operação, uma anestesia geral e todo aquele ambiente detestável de hospital. Mas o que me deita mesmo abaixo é pensar que, se correr tudo bem, tenho que ficar 4 dias e 3 noites internada.

Ficar todo este tempo longe da minha filha.
Faz-me ter ataques de choro, de ansiedade e hiperventilar. Faz-me ter vontade de desistir/adiar tudo, mas o P. não deixa.
Sei que muita gente vai achar uma parvoíce, mas estou-me nas tintas, eu sou assim e não me culpabilizo por isso.
Até hoje apenas passei 2 noites longe dela, ela tinha 13 meses e ficou com a pessoa que mais confio no mundo (em conjunto com o pai), a minha mãe.

A 1ª noite, nem conta, pois fui eu que a adormeci e estava ao lado dela quando acordou de manhã. A 2ª é que foi a minha mãe que ficou a 100%, e sei que ela ficou super bem e feliz da vida. Eu é que não. Chorei, choraminguei e acordei mais vezes de noite, do que se ela estivesse ao meu lado.

Isto não é uma questão de opção, de escolha. É vísceral, e eu não estou em mim se estou sem ela! Nesta fase ela estará em casa dos meus pais, com toda a família que ela adora e com o P.
Todos me tentam acalmar, pois quando lá estamos, ela está a maior parte do tempo nas tintas se eu estou ou não presente. Mas isso é precisamente porque ela sabe que eu estou por ali, e que na hora H, a mãe está presente.

O meu maior medo é que ela ao ver-se rodeada por todos, e faltando apenas eu, se sinta abandonada. E sei que vai sofrer, oxalá que assim não fosse, mas sei que sim...
E esse medo corrói-me o coração como ácido sulfúrico.
Ela ama o pai e ama os avós, mas ela Ama-me a mim. Digo isto com todo o orgulho e sem pretensão. Ela, como a maioria das crianças, é muito ligada à mãe. É a verdadeira menina da mamã. Sempre foi e oxalá continue a ser. Ela é mãe para tudo e nada me faz mais feliz do que isso.

Por isso eu só desejo que estes dias passem depressa, tão depressa, como os fins de semana prolongados, ou como os dias de férias na praia...

16 comentários:

  1. Um beijinho cheio de coisas boas, não ha palavras que te possam deixar mais tranquila, portanto só mesmo um beijinho te posso mandar

    ResponderEliminar
  2. que voem os dias e que corra tudo bem contigo.

    beijos.

    ResponderEliminar
  3. :(
    Era bem mais giro se fosse um bebé!
    Vai correr tudo muito bem, vens para casa num instante e quando chegar o Natal já vais dizer, nem me lembro que foi operada!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  4. desejo que corra tudo bem contigo; qto a essa separação, vais ver q passa num ápice, conta-lhe que não vais estar e porquê e ela entenderá. eles percebem! eu só não dormi «com» a Ana qdo o João nasceu. e ela percebeu!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sei como te sentes, quando fui operada custou-me mais estar longe da Sofia do que a operação em si. Detesto estar longe dela.
    Mas estas a sofrer demais por antecipação, relaxa que vai correr bem e quando deres conta já estás em casa de novo com ela e cheia de mimos dela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Calma linda! Vai correr tudo bem e depois vais abraçar a tua princesa :)

    Beijocas e força

    ResponderEliminar
  7. Vão passar num ápice e vai correr tudo bem
    Para ti, para ela, e para as duas
    Um abraço apertadinho e muita força

    ResponderEliminar
  8. tudo vai correr bem e passar bem rápido! força! ;)

    ResponderEliminar
  9. Imagino o quanto te custa mas, tens de pensar que é por um motivo de força maior.
    Que essa cirurgia é para bem da tua saúde e que se tu estiveres bem, a Tiz vai estar bem também.
    Explica-lhe o que vai acontecer, quiçá se torna mais fácil para ela!

    Forçaaaa!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Nádia,
    O que estás a sentir é provavelmente o que senti quando estive no hospital para ter o Santiago. O que me custou não foi o parto, foi saber que não estava com o Lourenço, pensar sequer que ele poderia sentir a minha falta. Se ele sequer se aproximasse a esse sentimento de falta, para mim a responsabilidade era única e exclusivamente minha. O peso na minha consciência iria pesar a cada segundo! Dissessem o que dissessem...
    A verdade é que eu ía ter um bebé, e a verdade é que o Lourenço não poderia estar lá para me ajudar nisso, nem para me poder recuperar. Precisava de médicos, precisa do hospital para voltar a estar 100% para ele e oferecer-lhe um irmão.
    Acredito que é isso que se vai passar contigo... Precisas de estar a 100% para disfrutares a tua menina, e para isso tens que abdicar 4 dias da tua vida inteira por mais que te pareçam infinitos! Depois de tudo acontecer vais ver que será mais fácil, e é nisso que tens que pensar: no depois...

    Bjinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  11. Força... pensamento positivo. Desejo que corra tudo bem com a operação e que tenhas uma recuperação rápida. Quanto à Tiz é normal que sinta a tua falta mas o Pai, os Avós e a restante família farão tudo para que ela se sinta bem. Tudo de bom para vocês.
    Jocas, Laura

    ResponderEliminar
  12. Vai correr tudo bem...e vão passar super rápidos esses 4 dias, vais ver...não sofras por antecipação...tens a tua Mamã que adora a Tiz e a vai compensar na tua ausência e o Papá também

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Olá mae da Tiz,
    espero que tudo corra bem, nem imagino como deves estar.. Força!
    Passa pelo mei blog novo e deixa o teu email se quiseres continuar a seguir-nos, depois quando tiver o blog privatizado explico o que aconteceu.

    Bjs***Sara&Yara

    ResponderEliminar
  14. como te percebo minha querida!
    Mas que bom ela ficar com os teus pais!
    E escusado será dizer que vai correr tudo bem!
    Muitos beijinhos e vai dando notícias
    teresa

    ResponderEliminar
  15. Minha querida, fazes bem em desabafar e dizer o que te preocupa. Mas tenho a certeza que vai correr tudo bem. estou mais preocupada contigo do que com ela, confesso. as crianças são mesmo muito mais resilientes do que os adultos. E se bem que não queiras saber nada disto, gostava que acreditasses que para o desenvolvimento deles faz-lhes falta também poderem estar longe.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  16. Mais uma coincidência entre nós, que era bem escusada :o(

    Tenho bócio, há mais de 10 anos, que com radioactividade diminuiu mas com as gravidezes voltou a aumentar e terei que passar pelo mesmo, no futuro, porque o nódulo começa a pressionar-me o esófago… a minha endocronologista informou-me que terei que o fazer num prazo de 2/ 3 anos.

    É uma intervenção simples mas não deixa de ser uma cirurgia, que aliada a tudo, custa ainda mais pela Tiz… aliás, ao ler-te, revejo-me nas tuas palavras a 200% mas embora também me apeteça atirar tudo para trás das costas, é pelos nossos filhos que devemos fazê-lo.

    Não te esqueças que as crianças têm uma capacidade ENORME para se adaptarem, ainda que ela vá sentir a tua falta mas estará rodeada de gente que a ama… muita força!

    Beijos
    Tété & Xavier

    P.S. – E só de pensar que existem pais que vão passar férias sem os filhos, como esta acontecer esta semana com um amiguinho do Xavier, dá-me vontade de os ESPANCAR! Grgrgr

    ResponderEliminar