sábado, 2 de outubro de 2010

Casamentos, príncipes e princesas

Este Verão a Tiz foi a 3 casamentos. No primeiro, foi a menina das alianças e eu, para a levar a querer vestir o vestido feito para a ocasião, disse-lhe que aquela festa ia ter um príncipe, o noivo, e uma princesa, a noiva. E que ela seria um princesa pequenina e por isso precisava de um vestido à altura.
A partir daí passou a ver os noivos com um ar de admiração e encantamento. No 3º casamento, fomos com o noivo, fazer a última prova do fato, pois os meus pais foram os padrinhos (tal como no primeiro casamento).
E ela ao entrar na loja, correu à procura dos vestidos de princesa, muito mais giros do que os dos príncipes ;)
Entretanto na casa dos meus pais e avós, viu fotos do nosso casamento e ficou encantada por também termos sido príncipe e princesa. Perguntou porque não estava também nas codafias e eu contei-lhe que antes de nascer estava nas estrelinhas com outros meninos, blá, blá, blá... Ela rematou: Não! Eu não fui porque fiquei com a avó em casa! :D
Nos últimos tempos, anda viciada nos clássicos da Disney, para além da Pequena Sereia, agora adora também a Princesa e o sapo, a Cinderela, a Bela Adormecida e a Bela e o monstro, todas elas com os seus príncipes.

Ontem vinhamos as 2 no carro e ela pede-me para pôr a música mais alta, e eu disse-lhe que aquela música tinha tocado na festa do nosso casamento. O que é que eu fui dizer... nunca mais se calou. Ao chegar a casa, mostrei-lhe umas fotografias soltas que tinha guardadas e ela já não as quis largar. Escolheu uma para pôr numa moldura :)

De seguida viu pela primeira vez o vídeo do casamento e nem pestanejava. Só dizia como estávamos lindos, quando apareciam os convidados ficava irritada, porque nos queria ver a nós! E no fim chorou de cara lavada porque queria que casassemos outra vez. Carreguei outra vez no play, lágrimas limpas e olhos presos ao ecrã.
Está uma romântica a minha filha!

3 comentários: