quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os vossos votos deram resultado

De manhã lá fomos com ela um pouco contrariada. Por sorte(ou devido aos vossos pensamentos positivos ;)), encontrámos a auxiliar que ela adora na entrada e já levou a Tiz ao colo para conhecer a sala. Fez-nos uma visita guiada às zonas circundantes e por fim entrámos na sala.
A educadora estava sentada, a ler uma história ao pequeno grupo que já lá estava e estavam 2 novos meninos com as mães a fazer adaptação. Levantou-se para nos cumprimentar e convidou a Tiz a ouvir o resto da história, a Tiz olhava para tudo na sala com muita atenção... eu preparava-me para me despedir, mas a Tiz pediu-me para me sentar com ela e ali estivemos a ouvir o resto da história. Ela foi a única criança que participou, respondendo às perguntas que a educadora fez sobre a história e respondeu a tudo muito bem. A educadora deu-lhe os parabéns e ela ficou contente. No final da história deixou-os escolher qual o cantinho para onde queriam ir brincar, ela foi para o da leitura e aí despedi-me dela e ela ficou bem.
Após o almoço liguei para a auxiliar, para saber como ela estava, e ela deixou-me descansada, que ela estava bem como de costume, para não me preocupar. Eu gosto muito desta auxiliar, fico muito descansada por saber que a Tiz está com ela.
Às 15h já estava à porta para a ir buscar, mas ela ainda dormia, estive à conversa com a educadora uns 30 minutos até que ela acordou.
Veio muito sorridente ter comigo e deu beijos às pofessoras. Resumo do dia: andou a brincar bem, comeu bem, andou um pouco agarrada à auxiliar que adora e para dormir chamou muito por mim, o que já fazia por vezes.
Perguntei-lhe o que tinha achado, disse que gostou da sala nova, que fez desenhos de um sol amarelo, uma casa, uma camisola e um umbigo, fez jogos e cantaram músicas.
Eu estou com o coração mais descansado, mas as próximas semanas sei que ainda não vou estar a 100%... tenho que conhecer bem a educadora primeiro, sentir aquele click cá dentro, para sentir que o meu maior tesouro está bem entregue.

Obrigada pelos pensamentos positivos:)

5 comentários:

  1. Fiquei assim :) ao ler-te! Continuação de pensamentos positivos para ajudar a Tiz a adaptar-se melhor!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que bom!!!!
    Parabéns Tiz!!!
    Ficamos tão mais descansadas :)))
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Que bom que correr bem!!!! Agora ela habitua-se rapidamente, e tenho a certeza que tud também... :)

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Por favor diz-me como pode dar esse click :( sou do Funchal , ja corri tudo ou quase tudo , e nada me agrada em relação a educadoras , parecem-me todas iguais e cheias de frases feitas, não quero a minha filha educada à eco !!
    ..só tenho uma saida escolar nesta terra para a minha filha, mas o pai não quer, pelo menos por enquanto ))))
    felicidades e boa sorte para a tua menina :)

    ResponderEliminar