segunda-feira, 12 de julho de 2010

A minha rica filha...

- sabe o nome dela completo, bem como o meu e o do pai. E acha por bem acrescentar o meu apelido ao do pai e o do pai ao meu nome, assim somos os 3 um só!

- não gosta de chocolate, nem nada que seja castanho. Carne assada saída do forno é chocolate e por isso não quer ;)
Come uma goma e dá meia-dúzia de chupadelas num chupa antes de o por de lado.
Eu sei que isto vai mudar, principalmente o do chocolate, por isso é aproveitar enquanto dura.

- adora batata frita de pacote, principalmente as futebolas (acho que é assim o nome).

-tem uma memória absolutamente incrível, lembra-se de coisas que aconteceram há quase um ano, lembra-se de recados que tenho que dar a alguém, lembra-se onde guardamos as coisas. Esta faceta é extremamente útil.

- Adora parques infantis. Mas como é muito pouco aventureira, tem que ser tudo muito devagar, se me entusiasmo muito a dar balanço no baloiço, queixa-se logo "está muito rápido mãe!"As diversões em conjunto, tipo sobe e desce, rodas, etc, têm que ser com crianças que também gostem de slow-motion, senão tenho que a ir tirar de lá em movimento.

-gosta de pintar as unhas de rosa clarinho ou de branco. "As escuras são para as mães!" Não gosta de collants e já quer escolher a roupa, principalmente os sapatos, mas a peça que a deixo escolher sozinha todos os dias são as cuecas.

- adoro vê-la comer, pois gosta de tudo, inclusivé exprimentar coisas diferentes. Há dias enquanto arranjava o feijão verde, ela queria comer aqueles fiozinhos laterais que eu ia deitando para o lixo. Em casa dos meus pais, agarrou num caracol ainda antes de ir para a panela e queria comê-lo. "Eu gosto tanto, quero comê-lo!"

- Faz desenhos da cara humana, olhos, nariz, boca, orelhas, cabelo e pescoço. E depois diz-me "És tu mãe, tás linda!"


- Bebe o biberão de manhã e à noite no meu colo, no escurinho do quarto, enquanto canto baixinho e ela me mexe nos lábios. Não tenciono tirar-lhe o mesmo tão cedo.


-Como eu sou uma piegas, fico muitas vezes emocionada como coisas que ela diz e faz, e lá vêm umas lagrimitas. Ela ao ver-me assim pergunta: "poque tás contente?". Já percebeu que é choro de felicidade :)

-Gosta muito de plasticina. Faz caras, corpos, minhocas e tudo o mais que aquela imaginação hiper fértil permite.

-É super-hiper-mega meiguinha. Beija-me tanto, abraça-me e diz-me coisas assim "Amo-te, és a vida do mundo!" "És o amor da vida", coisas que eu lhe digo e quando as oiço da boca dela, fico absolutamente sem chão...


-Adora ajudar, fazer a cama, cozinhar, estender roupa (e que bem que aperta as molas), aspirar, enfim... uma fada do lar!

-Quando não está a falar está a cantarolar. Adora músicas e dança. E está sempre a trautear qualquer coisa que tenha aprendido na escola.


- Adora ginástica. Por ela o panda gym tinha 1h de duração. Tenho mesmo que encontrar um sítio/ginásio, onde aceitem crianças da idade dela.

- Continua com medo de homens desconhecidos. Basta dizer que vou chamar "o senhor" que ela cede logo à nossa vontade. É mau eu sei, mas todos precisamos de algo para os chantagear ;)

-Continua a amar bebés e é absolutamente maravilhoso vê-la junto a um. Ver a forma como ela o trata.

-Há algum tempo que não quer fralda para dormir à noite, mas por preguiça minha ainda não exprimentei. Vai ser nas férias.

2 comentários: