quinta-feira, 25 de março de 2010

Trauma, stress, estupidez

Um pouco de tudo isto junto, é o que resume a minha atitude perante um convite magnífico. Eis que o P., aliciado pela ideia da irmã e do cunhado, me convida para passar 3 dias em Roma, aproveitando o facto de estarmos em Lisboa (no Carnaval) e a Tiz ficar com os meus pais. Iriamos os 2 casais passar uns dias de dolce fare niente.

A 1ª reacção foi: Ai é muito tempo. Não consigo estar tanto tempo longe da minha Titiz!


A 2ª reacção foi: Bora lá! A Tiz adora ficar com os meus pais, os meus pais adoram ficar com a Tiz e 3 dias passam num instante. Já me estava a imaginar a dormir até ao meio-dia, passear até ter dores nas pernas, comer até cair para o lado e ir a um bar à noite.


Uma noite, enquanto esperava pelo sono, atravessou-se na minha mente o mapa da Europa. Comecei a imaginar um aviãozinho pequenino a fazer o percurso entre Lisboa e Roma e disse para com os meus botões: Isto é coisa para demorar no mínimo 3 h. E ao imaginar-me 3 h dentro de um avião senti de imediato vómitos e mal-estar.

O que me levou à 3ª reacção: Amor, desculpa mas não vou conseguir :(


Eu lá vou fazendo o Fx-Lx; Lx-Fx, porque é absolutamente necessário à minha sobrevivência/existência. Eu preciso de ir a casa e estar com a minha família. Tudo o resto é secundário e eu não me imagino a conseguir...


Agora digam-me lá, como ultrapasso isto. Hipnose? acunpunctura? medicação ultra-forte? Tudo isto junto?

Sei que há uns tempos a Tap tinha uma sessões para quem sofre deste mal, não sei se ainda funciona...

7 comentários:

  1. A primeira vez que andei de avião foi para ir a Cuba, levei logo com 8h de viagem e correu tudo bem. Mas mesmo assim... confesso que tenho afrontamentos e crises de ansiedade de cada vez que tenho que me enfiar num avião. Seja para viagens de 1h30 ou de 10h... não gosto e pronto! No meu caso não considero fobia, mas um medo normal que nunca me impediu de viajar e de me enfiar no dito cujo quando foi necessário... Se vires que isso te está a condicionar procura ajuda...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. It's all in the mind, é so pensar que estas a ir para Fx

    ResponderEliminar
  3. A coisa é complicada...mas olha que Roma vale o sacrifício acredita...beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Porque não fazes mesmo a viagem?
    Aproveitem.

    Tens é de trazer uma bela prenda para a Tiz.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Ó pá... tens MESMO de ir! EU AMEI ROMA e foi uma viagem super romântica! É mm uma cidade apaixonante! Destino a ir com a cara-metade... sem filhos!;)

    Vai querida... a sério... a tua menina fica bem com certeza e tu vens de coração cheio!
    Mentaliza-te que a viagem é para Lx e já está! Tudo feito! 3 dias voaaaaammmmm!

    ResponderEliminar
  6. Lindaaaa!!! Já te esqueceste do tempão que foi no avião para a República Diminicana :)))? Eu sei, era diferente, outra disposição, outra época... Cá para mim, foi o factor "B" (de Bia) que falou mais alto, né? :) Vai haver mais oportunidades, e de preferência sem traumas, de certeza!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. ... pessoalmente, o meu unico impecilho é que nao conseguia deixar a minha filhota... tenho mais ansiedade acerca disso do que de avioes... De qualquer maneira, Roma é maravilhosa e aconselho vivamente a ir... mas com a canhopa!
    x

    ResponderEliminar