quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Semana atribulada (que é para não dizer pior)

De Domingo para 2ª, por volta das 4 da manhã a Tiz começa a ficar agitada, vou ao quarto várias vezes, mas ela tem sempre a chucha e eu torno-me a deitar completamente "bêbeda" de sono... Só à 4ª ida percebo que está quente, levanto-a, vejo-lhe a temperatura e ela acorda.
Toma benuron, bebe leitinho e fica na cama ao meu lado. Só adormece depois das 6h da manhã, às 7 levanto-me e ela fica em casa com o pai.
O pai vai controlando a febre e a princesa acorda com a pica toda às 11h. Chego eu a casa por volta da 13.30h e já ela está quase nos 39º, novamente benuron.
Começo a tentar ligar ao médico dela, que não me atende. O que eu achava mais estranho em tudo isto, é que ela ainda estava a tomar o antibiótico e não se queixava de nada, excepto de um dói-dói no pescoço.
O dia vai-se passando e a febre teima em reaparecer ao fim de 6, 7 horas depois de tomar o benuron. Ao fim do dia, já me tinha apercebido que o que ela se queixava no pescoço, não era um mau jeito ao dormir, mas sim uns "caroços" bem inchados na zona do pescoço por debaixo das orelhas. E quando estava com febre estes ficavam bastante inchados e duros.
Esqueci-me de dizer que a par da madrugada febril da Tiz, houve ainda um temporal por estes lados. Quando saí de casa para ir trabalhar, tive medo de conduzir. Tanta chuva, tanto vento, nevoeiro... Ao sair do carro até à porta da escola, fiquei ensopada dos joelhos para baixo. Andei toda a manhã com os pés molhados, o que me valeu uma valente constipação.
Quando ao princípio da noite, me atendem o telemóvel, era a empregada a dizer que o dr. estava mesmo muito ocupado e que não podia atender.
Mais uma noite se passou e 3ª feira o médico não dá consultas, toca a telefonar para uma dúzia de clínicas e lá conseguimos uma consulta para o início da tarde.
Esta dra., muito simpática por sinal, observa-a e constata que de facto ela não tem nada. A febre deve ser de uma virose e temos que esperar mais 2 dias para ver se passa... Os caroços, que me estavam a deixar tão nervosa, são gânglios inflamados devido à infecção e é apenas o corpo a defender-se.
Vim para casa mais descansada, e teve febre a última vez na 3ª feira à hora do jantar. Os gânglios estavam menos inchados, mas ainda não tinham "desaparecido"...
Este coração não fica descansado enquanto ela não é vista pelo médico que a conhece bem, e na 4ª feira toca de marcarmos uma consulta com o médico dela.
Uma consulta de urgência nunca tem hora marcada e passamos o dia a olhar para o telefone à espera que nos chamem... acabámos por sair de casa às 21h e dar uma volta no c.c., aproveitei para fazer umas últimas compras e às 22h a Tiz pede uma sopa ?!
Andámos por lá até o centro fechar, quem nos visse com uma criança tão pequena a passear no shopping àquela hora, havia de nos chamar de tudo :/
Vamos para o consultório e somos chamados às 00.40h. A Tiz sempre feliz da vida a brincar e a pintar desenhos na mesinha da sala de espera.
O médico observa e confirma que está tudo ok, (nariz, garganta, parte respiratória) ela teve qualquer coisa viral, até porque já não tem febre há 1 dia, mas os gânglios ainda não estão normais e como vamos para Lisboa no Sábado e ele quer ter a certeza absoluta de que está tudo bem, mandou fazer analíses ao sangue.
Disse que se não fossemos viajar, esta hipótese nem se punha, mas sendo este o caso, preferia eliminar mesmo a mais remota hipótese. Como eu adoro este homem! Eu também sou muito "miúdinha", principalmente no que se refere à Tiz, e prefiro eliminar todas as hipóteses.
Não quer isto dizer que fiquei satisfeita por ela ter que tirar sangue, muito pelo contrário, fiquei logo em stress...
A Tiz adormeceu pelo caminho e nós perto das 2h, às 10h estávamos a pé, para as dolorosas análises, a nossa princesinha portou-se tão bem! Eu nem por isso, pois chorei tanto quanto ela... Logo que saímos do laboratório fomos comprar uma boneca, ela escolheu a baby Sophie e logo esqueceu a pica.
À tarde o pai foi buscar o resultado, levou ao médico e confirmou-se que está tudo bem. Que alívio!
Toca a telefonar a sossegar os coraçõezinhos das avós também.
Ora todos estes episódios, aliados à última semana de aulas, com avaliações para fazer, 300.000 grelhas e itens para preencher, últimas compras de natal, eu e o pai a dividir-nos, ora-trabalha-meio-dia-um-ora-trabalha-o-outro, a minha brutal constipação com direito a dores no corpo e nariz em ferida de tanto me assoar, hoje o pai herdou a desgraçada e também se encontra em estado ranhoso.
Pois que para piorar tudo isto, o temporal continua, ontem parecia ter acalmado, mas hoje piorou a valer.
Neste momento está tanto, mas tanto vento, que eu dentro de casa consigo ter medo, eu sei que sou um bocadinho galinha, mas o vento é mesmo assustador e vem carregadinho de chuva.
O vento assobia nas janelas que estremeçem... Quem me conhece sabe o que sinto em relação a andar de avião... 2 semanas antes já começo a estar alerta em relação ao tempo.
Ora um temporal desta dimensão a 30h de ir viajar, não deixa este coração descansado. As malas já estão a 80%, a ansiedade está ao máximo, a vontade de rever os meus amores nem se fala e a possibilidade de eu ter que alterar a passagem aflige-me...
A minha prenda de Natal já recebi há 2 semanas, hoje tive outra prenda maravilhosa, mas ainda assim peço outra ao Pai Natal... Pelo amor de todos os santinhos, convence o São Pedro a amenizar o tempo por aqui, as últimas 2 semanas estiveram dias de Primavera e logo agora o tempo tinha que piorar?

Por favor, estou desejosa de ir para o frio da minha terrinha!!!

Este texto deve estar tão confuso quanto a semana que passou, amanhã é a festa da minha escola de manhã e à tarde a da Tiz. Vou ver se durmo, se me conseguir abstrair do vento...

beijos***

8 comentários:

  1. oi lindas que semana hem!
    espero que essa virose não volte a fazer das suas há princesa...e eu tb andei muito constipada mas há noite um leitinho com mel bem quentinho foi a minha salvação!
    as melhoras para toda a familia :)
    jinhos

    ResponderEliminar
  2. um beijão enorme para vós! os meus sogros tb vêm esta semana (se vierem no mesmo avião, ainda vos conheço no aeroporto!!) - vai correr tudo bem! Boa viagem, boas festas.

    ResponderEliminar
  3. Possas que semana!!!! DFico feliz por a Tiz estar melhor, e tu também....As melhoras do teu marido!!! :)

    Vai correr tudo bem de certeza!!! Boa viagem!!!

    beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Bolas.. O Inverno chega e põe-vos logo a mil à hora!.. Espero que o São Pedro te ouça e vos dê uma viagem maravilhosa e rapida para junto dos teus outros amores.
    Um grande beijinho e as melhoras para todos

    ResponderEliminar
  5. Ficamos sempre com o coração apertadinho!

    Bjs de melhoras!

    ResponderEliminar
  6. Bem....De loucos mas o que interessa é que nao tarda nada estejam junto dos que tanto amam e que voces as duas já estão melhores.
    Bjocas e uma excelente viagem

    ResponderEliminar