segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hora de ir dormir

Nos dias de semana, por volta das 20.30/21h, acaba a brincadeira, damos o xarope e outras "porcarias" da praxe, lavar os dentes, ir ao bacio, pôr a fralda...
Depois a Tiz senta-se na cama e eu do lado de fora, no banquinho do ikea, leio uma história à sua escolha.
No fim da história pede sempre mais, eu já lhe disse que é só uma, mas ela tenta sempre :)
Depois disto apago a luz e ela pede leitinho e vem para o meu colo, à espera que o pai traga o leite. Bebe, continua a beber no máximo 100 ml, e depois pede para ir para a cama.
Por vezes ainda pede água e chá. Há dias em que pede para vir um bocadinho para o meu colo.
Agora a novidade é pedir o bacio. Embora saiba que ela quer é "queimar" tempo, o que é certo é que ela faz sempre qualquer coisa. E torna a limpar e colocar novamente a fralda.
Depois ainda pede um brinquedo. Quando finalmente se deita, adormece em 5 ou 10 min.

3 comentários:

  1. aqui a matilde é tal e qual,esta sempre a negociar algo mais para nao ir ja dormir mas vai para a cama mais tarde,tambem so bebe no maximo 100ml de leite nessa altura.tambem usa a fralda para dormir,tinha a deixado no verao mas começou a fazer de novo.ultimamente tem adormecido na caminha dela mas smepre comigo ao pé...
    um bj.

    ResponderEliminar
  2. É da maneira que assim já se deita cansadita... e tu também ;o)
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar